Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Night Run 2022 tem mais de 500 atletas inscritos, inclusive de outros Estados

Compartilhar:
29 de nov de 2022 Esporte e Lazer
Imagem Night Run 2022 tem mais de 500 atletas inscritos, inclusive de outros Estados
Night Run 2022 tem mais de 500 atletas inscritos, inclusive de outros Estados

A edição 2022 da tradicional corrida rústica Night Run, que será realizada no próximo sábado, 3, dentro da programação das festividades do Natal de Luz e Flores de Umuarama, contará com a participação de mais de 500 atletas da cidade, região Noroeste e até de outros Estados. Com as atividades da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) para estimular a prática de atividade física na população – dentro da campanha “Pessoas ativas, Umuarama mais saudável – 401 umuaramenses decidiram se inscrever na competição e encarar o desafio.

A corrida, que tem total apoio do prefeito Hermes Pimentel, contará com atletas de Alto Piquiri, Cafezal do Sul, Campo Mourão, Capitão Leônidas Marques, Cianorte, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Goioerê, Guaíra, Icaraíma, Iporã, Loanda, Mariluz, Maringá, Mundo Novo (MS), Nova Londrina, Nova Olímpia, Palotina, Perobal, Pérola, Quarto Centenário, São Paulo (SP), Terra Roxa, Toledo, Xambrê e Umuarama.

A Night Run é promovida pela Prefeitura de Umuarama e realizada por meio da Smel. Para a realização, a equipe de trabalho da Smel terá 120 colaboradores, entre voluntários, funcionários, policiais, guardas municipais, socorristas e outros. As inscrições se encerram menos de 48 horas após a abertura.

“Teremos parcerias com a Unimed Noroeste, Ademicon Umuarama, Virtual Esportes, Clínica Equilíbrio, Sanepar, curso de Educação Física da Universidade Paranaense (Unipar), além do apoio da Guarda Municipal, 25º Batalhão de Polícia Militar, secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana e de Saúde, Fundação Cultural e demais secretarias municipais”, informou o secretário de Esporte e lazer, Jeferson Ferreira, coordenador da competição.

O prefeito Pimentel destacou a abrangência da premiação, que estimula não apenas a participação na prova como também a prática de atividade física por toda a população. “Além dos atletas que se destacarem nos primeiros lugares, a Night Run terá medalhas de participação para todos os inscritos que comparecerem e realizarem a prova. Esse é um grande estímulo e a equipe da Smel está de parabéns pela organização”, apontou.

Além das medalhas de participação, a Smel distribuirá troféus de 1º ao 5º lugar nas categorias masculino e feminino geral, 6 km e 12 km, e também para paratletas livre 6 km. As demais categorias receberão troféus do primeiro ao terceiro lugar. Os participantes serão divididos por sexo e idade (16 a 29 anos, 30 a 39, 40 a 49 e 50 anos acima), em percursos de 6 km e 12 km.

O secretário Jefinho chamou a atenção para os trechos de vias públicas que serão parcialmente interditados para a realização da prova, entre as 18h45 e 21h do próximo sábado. “Pedimos a compreensão dos moradores e de comerciantes estabelecidos nas vias que servirão de trajeto para a prova. A interrupção será momentânea e nossa equipe de apoio agirá sempre com o máximo de bom senso”, assegurou. Os trechos serão os seguintes:

- Av. Rio Branco (os dois carteiros em frente ao Centro Cívico)

- Rua Governador Ney Braga (entorno da Praça Hênio Romagnolli)

- Av. Presidente Castelo Branco (entroncamento com a Praça Santos Dumont)

- Av. Paraná (da Praça Santos Dumont até a avenida Manaus e nos cruzamento com as ruas Ney Braga e Piúna)

- Av. Manaus (semáforo do Hospital Cemil, cruzamento com a rua José Teixeira D'Ávila e Praça São Vicente Pallotti)

- Av. Ângelo Moreira da Fonseca (cruzamentos com a rua Itaquiraí, avenidas Castelo Branco, Amapá, Anhanguera, Apucarana, rua Domingos de Paula, avenida São Pedro, ruas Arapongas e Cambé e cruzamento com avenida Londrina)

- Av. Pirapó (cruzamentos com a avenida Londrina, ruas José Honório Ramos e Cambé, avenida Rolândia, rua Arapongas e avenida São Pedro)

- Av. São Pedro (cruzamento com a Pirapó, ruas Jandaia, Belém, Mandaguari, Aricanduva e Marialva, e cruzamento com a avenida Apucarana)

- Av. Apucarana (cruzamentos com a avenida Astorga, rua Dr. Paulo Pedrosa de Alencar, avenida Brasil (Praça das Gurucaias) e avenida Manaus)

- Av. Manaus (cruzamento com as avenidas Flórida e Rio Branco)