Esporte e Lazer

Umuarama sedia fase regional dos Jogos Abertos do Paraná neste fim de semana

Data de publicação: 08/07/2022

Foto da matéria Umuarama sedia fase regional dos Jogos Abertos do Paraná neste fim de semana

Umuarama sedia neste final de semana (entre sexta feira, 8, e domingo, 10) a primeira etapa da 64ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), promovidos pelo governo do Estado – por meio da Paraná Esporte/Superintendência Estadual de Esportes – em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

A fase regional em Umuarama contemplou quatro modalidades: basquete, futsal, handebol e voleibol, nos naipes feminino e masculino. “Ao todo temos 28 municípios participantes, envolvendo mais de mil pessoas entre atletas, arbitragem e organizadores”, informa o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, destacando o apoio do prefeito Hermes Pimentel para a realização do evento e para a preparação das equipes da Capital da Amizade.

As disputas movimentarão cinco praças esportivas em Umuarama – os ginásios de Esportes Amário Vieira da Costa e Parque Jabuticabeiras (futsal), Mário Oncken (handebol), Parque Alphaville (voleibol) e Unipar Campus III (basquetebol).

“O JAPs fomenta o esporte em todo o Estado, com 12 municípios-sede em 12 regionais. A primeira fase é agora, de 8 a 10 de julho, e a segunda fase começa no dia 22 e finaliza em 24 deste mês”, acrescenta o secretário. Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo governo do Estado, com a participação também da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

Em Umuarama, os JAPs tem na direção-geral o chefe do Escritório Regional do Esporte, Adalberto Rigobello, na coordenação técnica Gentil Soares de Lima, na coordenação administrativa Karina Moraes e na assessoria administrativa Rafael Oliveira Borges.

Confira a programação das partidas em todas as modalidades, de sexta a domingo, clicando aqui.

Compartilhar: