ESPORTES
Citadino de Futsal 2026 premia os campeões em grande noite esportiva
Data de publicação: 10/07/2026
Chegou ao final na noite de quinta-feira, 9, o Campeonato Citadino de Futsal 2026, um dos maiores eventos do salonismo no interior do Estado. As finais das chaves Prata e Ouro levaram grande público ao Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa e premiaram o público com uma ‘chuva’ de gols e futsal de alto nível. O prefeito Fernando Scanavaca parabenizou as equipes e a comissão organizadora pelo excelente trabalho. O primeiro jogo da noite foi a decisão da Chave Prata, com a vitória da equipe Beira Rio futsal por 7 a 4 sobre a Atha FC. Na disputa do 3º lugar, a Story Go FC / Urbans Barbearia havia vencido por 9 a 4 a Arena Castelo/ Sorvetes Guri/ Monterrey Futsal. Com os resultados, o Beira Rio Futsal foi o grande campeão, em segundo lugar ficou a Atha FC, em terceiro o time Story Go FC | Urbans Barbearia e em quarto a Arena Castelo/ Guri/ Monterrey Futsal. O artilheiro da Prata foi Alexandre Mazini Maia (Story Go FC) e o goleiro menos vazado foi Christiano Andrian e Abreu (Atha FC). As quatro equipes participarão da Chave Ouro em 2027. Já na elite do futsal amador de Umuarama, a Chave Ouro, o destaque foi o equilíbrio entre as equipes. “A final foi decidida no detalhe, com placar apertado, premiando o time que soube aproveitar melhor as oportunidades”, disse o secretário de Esportes, Gentil Soares de Lima. A Climatização Umuarama/ Associação Roma/ Tubarão FC conquistou o título vencendo por 3 a 2 o Sofá Inbox. Na disputa do 3º lugar, a Carepar/ Nutrirama Nutrição Animal havia vencido por 7 a 3 o Urbans FC/ Story Go. O artilheiro da competição foi o atleta Lucas Eduardo Reis Monteiro e o melhor goleiro foi João Victor Rodrigues da Silva, ambos da equipe campeã. A classificação final da competição foi a seguinte: campeão – Climatização Umuarama/ Associação Roma/ Tubarão F.C; vice-campeão Sofá Inbox; 3º lugar – Carepar/ Nutrirama Nutrição Animal; e 4º lugar – Urbans FC/ Story Go. “Encerramos com chave de ouro esta que é uma das maiores competições promovidas pela Smel. Parabenizamos a equipe de organização e coordenação, aos times pela disciplina e dedicação e à torcida, que compareceu e peso para prestigiar as rodadas. Atingimos os objetivos de mobilizar a comunidade, promover o esporte e proporcionar momentos de competitividade sadia e emocionante”, completou o secretário Gentil. A noite terminou com a entrega da premiação aos vencedores e destaques da competição.
Chegou ao final na noite de quinta-feira, 9, o Campeonato Citadino de Futsal 2026, um dos maiores eventos do salonismo no interior do Estado. As finais das chaves Prata e Ouro levaram grande público ao Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa e premiaram o público com uma ‘chuva’ de gols e futsal de alto nível. O prefeito Fernando Scanavaca parabenizou as equipes e a comissão organizadora pelo excelente trabalho.
O primeiro jogo da noite foi a decisão da Chave Prata, com a vitória da equipe Beira Rio futsal por 7 a 4 sobre a Atha FC. Na disputa do 3º lugar, a Story Go FC / Urbans Barbearia havia vencido por 9 a 4 a Arena Castelo/ Sorvetes Guri/ Monterrey Futsal.
Com os resultados, o Beira Rio Futsal foi o grande campeão, em segundo lugar ficou a Atha FC, em terceiro o time Story Go FC | Urbans Barbearia e em quarto a Arena Castelo/ Guri/ Monterrey Futsal. O artilheiro da Prata foi Alexandre Mazini Maia (Story Go FC) e o goleiro menos vazado foi Christiano Andrian e Abreu (Atha FC). As quatro equipes participarão da Chave Ouro em 2027.
Já na elite do futsal amador de Umuarama, a Chave Ouro, o destaque foi o equilíbrio entre as equipes. “A final foi decidida no detalhe, com placar apertado, premiando o time que soube aproveitar melhor as oportunidades”, disse o secretário de Esportes, Gentil Soares de Lima.
A Climatização Umuarama/ Associação Roma/ Tubarão FC conquistou o título vencendo por 3 a 2 o Sofá Inbox. Na disputa do 3º lugar, a Carepar/ Nutrirama Nutrição Animal havia vencido por 7 a 3 o Urbans FC/ Story Go. O artilheiro da competição foi o atleta Lucas Eduardo Reis Monteiro e o melhor goleiro foi João Victor Rodrigues da Silva, ambos da equipe campeã.
A classificação final da competição foi a seguinte: campeão – Climatização Umuarama/ Associação Roma/ Tubarão F.C; vice-campeão Sofá Inbox; 3º lugar – Carepar/ Nutrirama Nutrição Animal; e 4º lugar – Urbans FC/ Story Go.
“Encerramos com chave de ouro esta que é uma das maiores competições promovidas pela Smel. Parabenizamos a equipe de organização e coordenação, aos times pela disciplina e dedicação e à torcida, que compareceu e peso para prestigiar as rodadas. Atingimos os objetivos de mobilizar a comunidade, promover o esporte e proporcionar momentos de competitividade sadia e emocionante”, completou o secretário Gentil. A noite terminou com a entrega da premiação aos vencedores e destaques da competição.
Ver fotos no Flickr