DIA DA CRIANÇA

Novo parquinho faz a alegria da criançada na Santos Dumont

Data de publicação: 19/10/2026

imagem geral da praça, com o público presente e os brinquedos

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Numa linda tarde de sol, no domingo, 18, a Praça Santos Dumont foi tomada por dezenas de famílias para o evento comemorativo do Dia das Crianças, promovido pela Prefeitura de Umuarama. A festa, que havia sido adiada no último dia 12 devido às chuvas, contou com uma série de atrações gratuitas para as crianças e marcou a entrega de um novo conjunto de brinquedos, incluindo um avião – em sintonia com o aviador e inventor que dá nome à praça.

As atividades envolveram voluntários da administração municipal e atrações contratadas, para garantir a alegria da criançada. Quem participou pode aproveitar vários brinquedos infláveis, futebol no sabão, globo de vento, camas elásticas, exibição do ‘cão robô’ do Technopark e a distribuição gratuita de sorvete, pipoca e algodão-doce, sem falar nos passeios gratuitos do ‘Bondinho da Alegria’ – entre as praças Santos Dumont e Miguel Rossafa.

O prefeito Fernando Scanavaca e praticamente todo o secretariado prestigiaram a festa. “O tempo finalmente melhorou e, com a volta do calor, o cenário ficou perfeito para a grande comemoração. Embora a festa tenha sido para as crianças, vimos muitos pais e avós aproveitando as atrações e passando esse tempo precioso em família”, destacou o prefeito.

Com o parquinho temático, estruturado num espaço revestido com grama sintética, a administração municipal oferece um novo espaço atrativo e diversificado na Praça Santos Dumont, ampliado as opções de diversão e lazer para a criançada.

O playground temático em formato de avião que conta com vários brinquedos adicionados, como gangorra, gira-gira, escorregador, rampa e balanços – um deles em formato de jet-sky. “A ideia é melhorar o espaço de lazer e recreação com mais atrativos, para divertir e unir as famílias”, completou Scanavaca.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: