ESPORTE E LAZER

Praça Miguel Rossafa ganha campinho de grama sintética para crianças

Data de publicação: 21/10/2026

imagem do campinho de grama sintética com as traves e marcações

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Frequentadores dos fins de tarde e finais de semana na Praça Miguel Rossafa contam com mais uma atração de lazer. A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos construiu uma cancha de grama sintética na praça, logo atrás do letreiro turístico ‘Eu Amo Umuarama’.

Uma equipe contratada pela Prefeitura executou a obra. “Com uma base concretada, implantamos gramado sintético adequado para a prática de esportes, traves de gols, redes, postes metálicos e uma tela envolvendo todo o campinho”, informou o secretário de Obras, Renato Caobianco.

A quadra tem dimensões reduzidas (12m x 22m) devido à limitação de espaço local e está aberta ao público, principalmente às crianças, em princípio sem um controle rígido de acesso. A iniciativa partiu do prefeito Fernando Scanavaca, lembrando que há alguns anos a praça contava com uma cancha de areia, onde foi instalado o parquinho infantil.

Segundo o prefeito, a estrutura será muito bem aproveitada. “As crianças gostam de jogar bola e brincavam na grama da praça, porque não havia um espaço mais estruturado. Com o campinho, elas passam a contar com um local adequado, confortável e seguro, com tela de proteção em nylon evitando o risco de contato com o trânsito”, afirmou.

“Ali os pais podem deixar seus filhos se divertirem em segurança”, reforçou o prefeito. A obra foi realizada com recursos próprios e já está finalizada, podendo ser usada durante todo o dia e nos finais de semana.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: