Esportes

Projeto de Taekwondo de Umuarama se destaca no maior Campeonato Paranaense da história e classifica 9 atletas para o Brasileiro

Data de publicação: 23/07/2025

atletas

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Entre os dias 18 e 20 de julho, a cidade de Cascavel-PR sediou a maior edição já realizada do Campeonato Paranaense de Taekwondo, com quase 1.300 atletas entre faixas coloridas e faixas pretas. E Umuarama foi destaque na competição graças ao desempenho da Associação Umuaramense de Taekwondo, que representou o município com 15 atletas participantes – e 9 deles conquistaram vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá de 10 a 14 de setembro, em Aracaju-SE.

A equipe faz parte do projeto “Atletas do Amanhã”, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, que oferece aulas gratuitas de Taekwondo para crianças, jovens e adultos nos bairros San Remo, Dom Pedro e Alphaville.

O professor Henry, responsável pelo projeto, destaca que o grupo tem evoluído tecnicamente a cada competição e agora ganha confiança rumo à disputa nacional. “A maioria dos nossos atletas chegou até as semifinais e finais em categorias com mais de 30 competidores, com lutas extremamente disputadas. Isso mostra o quanto o nosso trabalho é sério e o quanto esses jovens estão dedicados e preparados”, afirmou.

Confira os atletas classificados para o Campeonato Brasileiro:

  • Marcelo Stemposk – 1° lugar, categoria adulto acima de 80kg (até faixa roxa)

  • Adrian Gabriel – 1° lugar, infantil até 40kg (até faixa vermelha ponta preta)

  • Miguel Neves – 1° lugar, juvenil acima de 73kg (até faixa verde)

  • Lucas Rian – 2° lugar, adulto até 80kg (até faixa roxa)

  • Maria Heloísa – 2° lugar, adulto até 57kg (até faixa roxa)

  • Gabriela Gontijo – 2° lugar, juvenil acima de 63kg

  • Davi Torres – 2° lugar, cadete até 45kg (até faixa verde)

  • Henrique Gontijo – 2° lugar, cadete acima de 61kg (até faixa roxa)

  • Enzo Henrique – 2° lugar, infantil até 40kg (até faixa verde)

Também participaram e tiveram excelente desempenho:

  • Lara Crispim – 3° lugar, cadete acima de 59kg (até faixa roxa)

  • Pedro Henrique – 3° lugar, cadete até 45kg (até faixa verde)

  • Arthur JardimRafaela de Oliveira e Miguel Belfiori, que chegaram às etapas decisivas das suas categorias após lutas equilibradas.

“Mesmo com uma delegação menor em relação a outras cidades, levamos verdadeiros guerreiros. O resultado é fruto do comprometimento de cada um e da parceria com a Prefeitura, que tem sido essencial para o desenvolvimento do projeto”, reforçou o professor Henry.

A Secretaria de Esportes de Umuarama parabeniza a equipe e reforça o compromisso com iniciativas que promovem inclusão, disciplina e oportunidade através do esporte.

Pais e responsáveis interessados em matricular crianças a partir de 9 anos podem entrar em contato com o projeto pelo WhatsApp (45) 9927-0080 e consultar os horários das aulas.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: