ESPORTES
Umuarama conquista quatro títulos e três vices na fase regional dos JAPs
Data de publicação: 08/07/2026
Depois de intensas disputas na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná – JAPs 2026, nos últimos dois finais de semana em Nova Londrina, equipes de Umuarama – que disputaram todas as modalidades no masculino e feminino – voltaram para casa com a conquista de quatro títulos de campeão e três vice-campeonatos. Com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e do prefeito Fernando Scanavaca, as equipes da Capital da Amizade conquistaram o 1º lugar no futsal feminino, no handebol masculino e no feminino, e também no voleibol masculino. Já a segunda colocação foi obtida pelas equipes de basquete masculino, futsal masculino e voleibol feminino. “Com estes expressivos resultados nossas equipes obtiveram a classificação para disputar a fase macrorregional dos JAPs (organizados e gerenciados pela Secretaria de Estado do Esporte/Sees), que será realizada em Loanda, de 20 a 23 de agosto”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Gentil Soares de Lima. De acordo com o secretário, a Smel passou por uma grande reestruturação e muitos avanços foram observados do ano passado para este ano, no setor de esporte de rendimento. A perspectiva é seguir melhorando a cada ano. “Hoje contamos com todas as modalidades em treinamentos diários, umas em fase inicial, outras em aperfeiçoamento e outras em treinamentos de alto rendimento”, apontou. O prefeito Fernando Scanavaca parabenizou o desempenho da delegação de Umuarama, chefiada pelo professor Danilo César Pereira, que acompanhou de perto o andamento, o desempenho e os resultados apresentados. Agora os preparativos se intensificam para a próxima fase dos JAPs e os técnicos asseguraram que vão buscar de todas as formas a classificação para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, que em 2026 será disputada em Toledo, na região Oeste do Estado.
Depois de intensas disputas na Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná – JAPs 2026, nos últimos dois finais de semana em Nova Londrina, equipes de Umuarama – que disputaram todas as modalidades no masculino e feminino – voltaram para casa com a conquista de quatro títulos de campeão e três vice-campeonatos.
Com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e do prefeito Fernando Scanavaca, as equipes da Capital da Amizade conquistaram o 1º lugar no futsal feminino, no handebol masculino e no feminino, e também no voleibol masculino. Já a segunda colocação foi obtida pelas equipes de basquete masculino, futsal masculino e voleibol feminino.
“Com estes expressivos resultados nossas equipes obtiveram a classificação para disputar a fase macrorregional dos JAPs (organizados e gerenciados pela Secretaria de Estado do Esporte/Sees), que será realizada em Loanda, de 20 a 23 de agosto”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Gentil Soares de Lima.
De acordo com o secretário, a Smel passou por uma grande reestruturação e muitos avanços foram observados do ano passado para este ano, no setor de esporte de rendimento. A perspectiva é seguir melhorando a cada ano. “Hoje contamos com todas as modalidades em treinamentos diários, umas em fase inicial, outras em aperfeiçoamento e outras em treinamentos de alto rendimento”, apontou.
O prefeito Fernando Scanavaca parabenizou o desempenho da delegação de Umuarama, chefiada pelo professor Danilo César Pereira, que acompanhou de perto o andamento, o desempenho e os resultados apresentados.
Agora os preparativos se intensificam para a próxima fase dos JAPs e os técnicos asseguraram que vão buscar de todas as formas a classificação para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, que em 2026 será disputada em Toledo, na região Oeste do Estado.
Ver fotos no Flickr