TRIBUTOS

Contadores e advogados conhecem melhor o ‘População Sem Dívidas’

Data de publicação: 26/11/2025

reunião no auditório da prefeitura

Carregando...
Carregando...
Carregando...

A Secretaria Municipal da Fazenda promoveu, na manhã desta terça-feira (25), uma reunião no anfiteatro da Prefeitura com a presença de contabilistas e advogados. O encontro teve como objetivo apresentar os detalhes do programa ‘População Sem Dívidas’, iniciativa que busca facilitar a regularização de débitos atrasados junto ao município.

Durante a reunião, a secretária municipal da Fazenda, Andreia de Paula Guimarães, a procuradora-geral do Município, Rosane Meyer, e a diretora de Arrecadação, Gislaine Alves de Marins, detalharam as condições especiais oferecidas pelo programa e destacaram a importância da parceria com os profissionais de contabilidade e advocacia para orientar contribuintes em situação de inadimplência.

As gestoras ressaltaram que o ‘População Sem Dívidas’ oferece oportunidades vantajosas para quem deseja negociar pendências com o município, como descontos que podem chegar a 100% de juros e taxas, tanto para pessoa física quanto jurídica.

“Contamos com o apoio dos contadores e advogados para que essa iniciativa alcance o maior número possível de contribuintes e que todos possam aproveitar as condições favoráveis para regularizar seus débitos”, afirmou a secretária Andreia de Paula Guimarães.

O programa está em vigor e os interessados podem procurar a Prefeitura de Umuarama para mais informações e para efetuar as negociações diretamente com o setor responsável, até 30 de janeiro de 2026. Ele contempla débitos gerados até 31/12/2024, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 e anos anteriores, Imposto Sobre Serviços (ISS), Alvará e outros tributos municipais.

A contadora Edileuza Borçato representou o sindicato dos contabilistas de Umuarama e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) Subseção Umuarama foi representada pelo presidente, o advogado Lucas Leonardi Priori.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: