Fazenda

Prefeitura abre inscrições para ambulantes que queiram participar da programação de Natal

Data de publicação: 18/11/2022

Foto da matéria Prefeitura abre inscrições para ambulantes que queiram participar da programação de Natal

As inscrições para vendedores ambulantes interessados em trabalhar nas feiras de Natal realizadas pela Prefeitura de Umuarama devem fazer suas inscrições de segunda a sexta-feira da próxima semana (de 21 a 25 de novembro). Este ano haverá atividades em três locais: no Lago Aratimbó e nas praças Hênio Romagnolli e Arthur Thomas, com vagas limitadas.

A secretária de Fazenda, Gislaine Alves Vieira de Marins, conta que as estruturas nas praças de alimentação terão o mesmo padrão, medindo 3m x 3m. “Os pontos serão determinados e demarcados pela prefeitura, sob critério de adequação à estrutura disponível, ficando limitado a um único ponto por ambulante. A segurança ou a contratação de serviços de vigilância, quando necessária, ficará a encargo dos ambulantes”, observou.

No Lago Aratimbó a Feira de Natal será entre os dias 9 e 12 de dezembro, das 16h às 22h. “Vamos disponibilizar 10 tendas de 3m x 3m para a Praça de Alimentação e mais seis quiosques para a Feira de Artesanato e o custo do alvará para participar nesse período é de R$ 121,93 (pelos quatro dias). A montagem deve ser feita no dia 9 de dezembro, das 8h às 16h. Vale destacar que este ano poderá haver a comercialização de bebidas alcoólicas, porém, participantes e funcionários não poderão consumir álcool durante os eventos”, destaca a secretária.

No dia 13 de dezembro, uma terça-feira, as festividades têm início nas praças e ficam até dia 23, sempre das 19h às 22h. “Na Hênio Romagnolli vamos disponibilizar 12 vagas para barracas de 3m x 3m para a Praça de Alimentação e mais quatro vagas de 8m x 8m para brinquedos infláveis e o custo será de R$ 304,81 para 11 dias. Essas barracas serão montadas na avenida Rio Branco, em frente a Prefeitura. Já na Arthur Thomas, onde ficará a Estação do Bondinho do Papai Noel, serão liberados espaços para feira de artesanato, sem custo aos participantes”, comenta Gislaine.

Ela conta que os ambulantes interessados devem fazer suas inscrições no setor de protocolo da Prefeitura, apresentando um requerimento padrão, documentos pessoais tanto do requerente quanto do pessoal auxiliar, dois comprovantes de residência, sendo um atual e um de 6 meses, em nome do requerente ou cônjuge, declaração dos produtos que serão comercializados e comprovante de MEI (Microempreendedor Individual). “Lembrando que só podem participar das atividades e ações pessoas que comprovem ser moradoras de Umuarama”, ressalta, indicando que quem quiser mais informações pode entrar em contato com a Divisão de Código de Postura pelo telefone (44) 3621-4141.

 

 

Compartilhar: