Fazenda
Prefeitura prorroga pagamento do IPTU com desconto até dia 5 e alvará por 30 dias
Data de publicação: 31/03/2021

A Secretaria Municipal da Fazenda prorrogou para a próxima segunda-feira, 5/04, o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano de Umuarama (IPTU 2021), em cota única com desconto de 6% e também para a primeira parcela caso o contribuinte opte pelo pagamento em dez vezes. A intenção do município é garantir o desconto aos retardatários, que deixaram para pagar no final da tarde desta quarta-feira, 31, e tiveram dificuldades com a emissão do boleto. Esta é a segunda prorrogação de prazo oferecida pelo município para que mais contribuintes possam aproveitar o desconto, além de conceder mais tempo também para que preferir o parcelamento. O vencimento inicial era 15 de março, depois o prazo foi adiado para 31 do mesmo mês e agora o tributo pode ser quitado à vista até a próxima segunda-feira. Outra concessão beneficia os empresários e empreendedores, que precisam pagar o alvará de licença das empresas. O município prorrogou por mais 30 dias o prazo de pagamento do alvará e taxas inclusas, que poderá ser feito à vista até 30 de abril ou em três pagamentos sem juros. “Reconhecemos as dificuldades que os empresários estão passando, sob os efeitos da pandemia, por isso a Prefeitura decidiu estender o prazo do alvará por mais 30 dias. É uma contribuição pequena, mas que pode dar um pouco de fôlego aos nossos empresários, que enfrentam uma série de restrições impostas pelo enfrentamento à Covid-19”, justificou o secretário da Fazenda, Everaldo Marcos Navarro, acrescentando que o município tem feito o possível para amenizar os efeitos da crise em saúde, dentro do que permite a legislação tributária.
A Secretaria Municipal da Fazenda prorrogou para a próxima segunda-feira, 5/04, o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano de Umuarama (IPTU 2021), em cota única com desconto de 6% e também para a primeira parcela caso o contribuinte opte pelo pagamento em dez vezes. A intenção do município é garantir o desconto aos retardatários, que deixaram para pagar no final da tarde desta quarta-feira, 31, e tiveram dificuldades com a emissão do boleto.
Esta é a segunda prorrogação de prazo oferecida pelo município para que mais contribuintes possam aproveitar o desconto, além de conceder mais tempo também para que preferir o parcelamento. O vencimento inicial era 15 de março, depois o prazo foi adiado para 31 do mesmo mês e agora o tributo pode ser quitado à vista até a próxima segunda-feira.
Outra concessão beneficia os empresários e empreendedores, que precisam pagar o alvará de licença das empresas. O município prorrogou por mais 30 dias o prazo de pagamento do alvará e taxas inclusas, que poderá ser feito à vista até 30 de abril ou em três pagamentos sem juros.
“Reconhecemos as dificuldades que os empresários estão passando, sob os efeitos da pandemia, por isso a Prefeitura decidiu estender o prazo do alvará por mais 30 dias. É uma contribuição pequena, mas que pode dar um pouco de fôlego aos nossos empresários, que enfrentam uma série de restrições impostas pelo enfrentamento à Covid-19”, justificou o secretário da Fazenda, Everaldo Marcos Navarro, acrescentando que o município tem feito o possível para amenizar os efeitos da crise em saúde, dentro do que permite a legislação tributária.