VIAGEM MUSICAL

Espetáculo comemora 60 anos da Banda Municipal 26 de Junho

Data de publicação: 10/06/2024

BANDA MUNICIPAL 26 DE JUNHO

Grupo apresenta repertório especial nesta terça-feira no Centro Cultural Vera Schubert

Criada em 1964, a Banda Municipal 26 de Junho teve como primeiro regente o maestro Jamil Talarico. E para comemorar os 60 anos de sua existência o grupo se apresenta nesta terça-feira (11) no teatro do Centro Cultural Vera Schubert às 20h, com entrada franca. Com repertório eclético, os músicos fazem uma verdadeira viagem sobre a história da música brasileira e internacional, prometendo momentos de muita emoção.

Premiada no Paraná e em outros estados brasileiros, a Banda Municipal 26 de Junho – que já foi chamada de ‘Furiosa’, devido ao potencial arrojado do conjunto – está sempre presente em comemorações solenes importantes, como os desfiles cívico-militares de 26 de Junho (aniversário de Umuarama) e 7 de Setembro (Independência do Brasil), festividades natalinas e outros eventos públicos. “É uma honra poder reger hoje a Banda 26 de Junho, considerando que só grandes maestros passaram por aqui em 60 anos”, afirma o maestro Urias Castro Assunção.

Contando com 20 integrantes, que têm idade entre 15 e 40 anos, são todos profissionais exímios em seus instrumentos: naipe de saxofones, naipe de clarinetes, naipe de trompetes, naipe de trombones, naipe de trompas, flautas transversal, bateria, contrabaixo elétrico e piano digital. “Vamos resgatar clássicos populares nacionais e internacionais, com dobrados, boleros, jazz, pop, samba, pop rock, dance e sertanejo, em um espetáculo com duração de aproximadamente uma hora e meia”, adianta o regente.

Assunção promete ainda muitas surpresas para a noite de festa, como a participação do grupo umuaramense de pop rock Mbare, que marcou os anos 2000 com grandes sucessos (com destaque para ‘Vou Te Esperar’, uma das mais tocadas em todas as rádios à época). “Teremos outros convidados super especiais que vão cantar e encantar o nosso espetáculo, como Sandro Luiz, Agenor Ranzani, Bárbara Cristina, Ângelo Benetolli Galvão, Marco Aurélio, Ralf Alan e Adriana, Gabriel Paixão, Eloiza Araújo, Júnior Silva, Cleiton Fernandes, Alline Monteiro e Lucas Girotto”, descreve.

Desde essa formação da Banda 26 de Junho, há dois anos, o grupo já realizou mais de 50 shows. “Nós recebemos muitos convites de particulares e empresas, porém por uma questão de legislação, só podemos participar de eventos públicos (municipais, estaduais e federais)”, detalha o maestro.

SERVIÇO – BANDA MUNICIPAL 26 DE JUNHO – 60 ANOS – Espetáculo musical – Data: 11/06/2024 – terça-feira – Horário: 20h – Local: Teatro do Centro Cultural Vera Schubert – Entrada: gratuita (não é necessário retirar convites antecipadamente) – Informações: (44) 3621-4112.

Compartilhar: