Habitação

Condomínio do Idoso ganha câmeras de monitoramento e interfones

Data de publicação: 08/09/2022

Foto da matéria Condomínio do Idoso ganha câmeras de monitoramento e interfones

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Inaugurado em 2018, o Condomínio do Idoso, no Jardim Tangará (Panorama), acaba de ganhar um sistema de monitoramento, com seis câmeras. Os equipamentos chegam para oferecer mais segurança aos moradores do local, que vivem de forma independente em 10 lofts individuais. O prefeito Hermes Pimentel realizou os investimentos por meio da Secretaria Municipal de Habitação e a entrega foi realizada na tarde desta quinta-feira (8).

Além das câmeras de segurança, cada uma das unidades habitacionais também passa a contar agora com interfones, outro item importante para a segurança dos condôminos. “Até agora, quando chegava alguém para visitar ou para uma entrega qualquer, batia palmas lá no portão e o morador tinha que ir lá para atender, para ver do que se tratava. Agora, cada um tem seu interfone em seu quarto. Ganham em segurança e ainda evitam de ficar se deslocando sem necessidade, muitas vezes com dor”, comentou Pimentel.

Os moradores do condomínio são atendidos na unidade de saúde do Jardim Panorama, mas o local conta com um ambulatório e, a partir de agora, o médico Dr. Frederico Ken Kiyohara Agawa fará atendimento especial aos idosos que vivem ali a cada 15 dias. “Conforme a demanda, o médico fará as consultas diretamente no local, mas vale destacar que eles continuarão a receber todo atendimento necessário na UBS”, pontuou o secretário de Saúde Herison Cleik da Silva Lima.

A secretária de Habitação, Edna Justino, relatou também que o Condomínio do Idoso recebeu uma ATI (Academia da Terceira Idade) e que, até o final de dezembro, terá sua área externa coberta. “Já estamos com o projeto para essa obra tramitando e essa cobertura vai melhorar ainda mais a vida dos condôminos. Também serão plantadas árvores e outros elementos para melhorar o paisagismo, além de realizado um projeto para melhorar o sistema hidráulico do local”, detalha.

Ludmila Ferré, assistente social e administradora dos dois condomínios de idosos existentes em Umuarama, acrescentando que a administração municipal tem projetos para a criação de novos condomínios assim. “Aqui vivem 10 idosos, que moram sozinhos, cada um em seu espaço. No outro condomínio (no bairro Primeiro de Maio), vivem 20 idosos, pois são 10 casais. Valorizar a vida de quem tanto já lutou é uma das determinações do prefeito Pimentel”, finalizou.


 

 

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: