Habitação

Moradores dos Condomínios dos Idosos ganham dia de cuidados de beleza

Data de publicação: 07/11/2022

Foto da matéria Moradores dos Condomínios dos Idosos ganham dia de cuidados de beleza

Carregando...
Carregando...
Carregando...

A Secretaria de Habitação de Umuarama coordena dois condomínios onde vivem cerca de 30 idosos. E as comemorações de final de ano já foram iniciadas na tarde desta segunda-feira (7), quando todos foram atendidos no Clube de Mães com cuidados especiais de beleza, ganhando cortes de cabelo e penteados, além de serviços de manicure e pedicure.

Segundo Glaucia Verena Myszkovski, coordenadora do Clube de Mães, o “Dia de Beleza” marca uma série de atividades programadas pela administração Hermes Pimentel para tornar a vida dos idosos mais feliz. “Nossos agradecimentos à Nívia Maria Chagas de Souza Trevisan, instrutora do curso de cabeleireiro, e à Aline Neves de Morais Clemente, instrutora do curso de manicure e pedicure, além claro de todas as alunas, que dedicaram horas de suas vidas para levar um pouco de afeto, alegria e cuidados especiais aos idosos atendidos nos condomínios”, comentou, relatando que a Secretaria de Assistência Social providenciou o transporte de todos até o local.

A assistente social Roseni de Moraes Carvalho destaca que essa integração entre os idosos é fundamental para que tenham mais e melhor qualidade de vida. “Ao unirmos forças de profissionais das secretarias de Assistência Social, Habitação, Saúde, Esporte e Lazer, enfim, forças que compõem a administração municipal, conseguimos valorizar aqueles que tanto fizeram para construir nossa cidade e merecem todo nosso respeito e atenção”, observa.

A secretária de Habitação, Edna Justino, relata que no final de novembro outras ações já estão acertadas, como baile, bingo, visita do Papai Noel, bazar, atendimento odontológico e médico, além de outras surpresas. “O prefeito tem um carinho especial pelos idosos e, com a junção das secretarias, vamos fazer três dias de festas! Para nossos idosos o Natal chegou mais cedo”, afirmou.

 

 

 

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: