Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Papai Noel chega mais cedo ao Condomínio dos Idosos de Umuarama

Compartilhar:
29 de nov de 2022 Habitação
Imagem Papai Noel chega mais cedo ao Condomínio dos Idosos de Umuarama
Papai Noel chega mais cedo ao Condomínio dos Idosos de Umuarama

Um dos mais importantes programas de proteção à pessoa idosa de toda a região, o Condomínio do Idoso, que possui duas unidades na cidade, terá festa de Natal antecipada na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, das 9h às 12h. Tanto os 20 moradores da sede do 1° de Maio, quanto os 10 que vivem no Parque Tangará terão uma série de atividades especiais programadas pela Prefeitura de Umuarama.

A secretária de Habitação, Edna Justino, explica que serão cinco dias de festa – que começou no dia 7 com tratamentos de beleza (cortes de cabelo, maquiagem, manicure, pedicure, massagem). “Agora a programação durante os dias 29 e 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro incluem bingo e sorteio de prêmios. Também conseguimos arrecadar, junto a empresários locais, uma infinidade de roupas e calçados para a realização de um bazar - e o melhor é que esses produtos não serão vendidos, mas oferecidos gratuitamente aos moradores dos lofts. O destaque ficará por conta do super almoço e do baile especial que preparamos, entre outras ações”, conta.

A comemoração antecipada do Natal será na unidade do bairro Tangará (Jardim Panorama) e contará com a presença do prefeito Hermes Pimentel. “Esses condomínios dos idosos é um local onde conseguimos oferecer dignidade para essas pessoas que tanto trabalharam na vida e hoje podem desfrutar de um pouco de segurança, de paz e de cuidados. Estarei lá com muita honra para passar momentos agradáveis junto dos moradores, que têm muitas histórias para contar”, disse o prefeito.

A criação de novos condomínios exclusivos para idosos é uma determinação para Pimentel. “Desde que estou à frente da administração municipal já criei a Secretaria de Habitação, que entre outros programas, tem esse que é voltado exclusivamente para a pessoa idosa. É nosso objetivo ampliar esse projeto habitacional, que garante moradia digna, sem custos e taxas de arrendamento residencial. E já estamos lutando por isso”, informou.

 

 

Matéria atualizada às 07h30 de 30/11/2022.