ATIVIDADE

Curso grátis oferecido pela Agência do Trabalhador forma mais 12 profissionais

Data de publicação: 12/04/2024

ALUNOS DO CURSO

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Alunos aprenderam produção artesanal de receitas sem glúten e sem lactose

A produção artesanal de alimentos especiais encontra cada vez mais clientes, que estão exigentes e atentos principalmente à questão da qualidade. E foi pensando nisso que a Agência do Trabalhador de Umuarama ofereceu, de graça, o ‘Curso de Receitas Sem Glúten e Sem Lactose’, em uma parceria com o Sindicato Rural. Doze alunos participaram da capacitação, que teve carga horária de 16 horas e conquistaram seu certificado.

O prefeito Celso Pozzobom registra que os cursos e capacitações realizadas pelo Sindicato Rural, que faz parte do Sistema Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), têm sempre a garantia de que serão ministradas por profissionais criteriosamente selecionados. “As qualificações são completas, com teoria e prática, abordando tudo o que o aluno realmente precisa saber para sair dali com a confiança de transformar o aprendizado em uma ocupação rentável, por exemplo”, analisou.

Junior Ceranto, secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, relatou que neste curso, que aconteceu na quarta e na quinta-feira (10 e 11), das 8h às 17h na Divisão de Alimentação Escolar da Prefeitura de Umuarama, os alunos – basicamente produtores da agricultura familiar e trabalhadores rurais – aprenderam a produzir alimentos sem glúten e sem lactose. “Além de receitas especiais, o programa teve ainda conteúdos como boas práticas na manipulação de alimentos, perigos físicos, químicos e biológicos, qualidade no preparo (compra, armazenamento, higienização, cocção e resfriamento”, detalhou.

Os alunos aprenderam ainda conceitos sobre intolerâncias e alergias, doença celíaca, ingredientes sem glúten e sem lactose, orientações sobre embalagem e rotulagem correta, legislação sobre a produção desses alimentos especiais e até conversão de medidas. “Claro, eles aprenderam receitas deliciosas como de pão de fubá com milho verde, pão de abóbora, empadinhas, cuca alemã, cookies, biscoitos, iogurte e até danoninho de inhame. Todos saíram muito satisfeitos e já esperando por novas capacitações”, relatou Valdemir Frasson, diretor da Agência do Trabalhador.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: