Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Agência do Trabalhador de Umuarama é destaque no ranking nacional

Compartilhar:
28 de set de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Agência do Trabalhador de Umuarama é destaque no ranking nacional
Agência do Trabalhador de Umuarama é destaque no ranking nacional

Um ‘braço’ da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio que atua em conjunto com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) na intermediação de mão de obra, a Agência do Trabalhador de Umuarama foi considerada a 25ª mais efetiva dentre as 1.094 agências que atuam em todo o Brasil. A informação é do Ministério do Trabalho e Previdência, de acordo com dados da Sejuf divulgados nesta quarta-feira, 28.

De janeiro a agosto de 2022, o município intermediou a contratação formal de 1.951 trabalhadores, garantindo a 25ª posição no ranking nacional. “A Agência do Trabalhador de Umuarama também se destacou no Estado, no mesmo período, ocupando a 9ª colocação estadual na intermediação de mão de obra, conforme o mesmo balanço”, acrescentou o gerente Reginaldo Barros.

Conquistar o 9º lugar no Paraná e o 25º no Brasil é um grande feito para a Agência do Trabalhador, na opinião do prefeito Hermes Pimentel. “Isso é resultado da dedicação de toda a equipe, das ações de incentivo à empregabilidade e também do bom momento que a nossa economia vive, recuperando-se dos efeitos da pandemia”, afirmou o prefeito.

E acrescentou: “Além disso, temos oferecido cursos de qualificação em diversas áreas, adquiridos pelo município e em parceria com instituições de ensino técnico e profissionalizante, que refletem diretamente na contratação de trabalhadores e na manutenção dos empregos”, completou Pimentel.

No ranking nacional, as cidades paranaenses que obtiveram as melhores colocações foram Curitiba (6º lugar, com 3.646 contratações), Cascavel (11º, com 3.236 colocados), Ponta Grossa (12º), Francisco Beltrão (16º), Toledo (17º), Cianorte (18º), Pato Branco (19º), Foz do Iguaçu (21º, com 2.195 contratações) e Umuarama em 25º no país, com 1.951 contratados no ano. Brasília foi a cidade que ficou em 1º, com 19.256 trabalhadores contratados.