Indústria, Comércio e Inovação

Mostra da Indústria de Umuarama será um dos maiores eventos já realizados na cidade, afirma prefeito

Data de publicação: 03/03/2023

Foto da matéria Mostra da Indústria de Umuarama será um dos maiores eventos já realizados na cidade, afirma prefeito

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Com o tema ‘Indústrias que transformam a economia regional’, mais de 20 empresas vão representar a força do setor

 

A evolução do setor industrial é uma realidade e, para apresentar aos visitantes da Expo-Umuarama 2023 uma parte desse potencial, é que a Prefeitura realiza a 1ª Mostra da Indústria de Umuarama. O evento, organizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, terá mais de 20 empresas, de áreas e tamanhos diversos, ocupando os estandes montados no pavilhão do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega.

O secretário Marcelo Adriano Lopes da Silva relata que as indústrias participantes foram escolhidas de forma a apresentar, pelo menos um pouco, a diversificação e o potencial do setor. “Desde móveis à alta tecnologia, passando por alimentos e moda, essa 1ª Mostra é apenas um resumo do que temos tanto em parques industriais quanto nos bairros. E, por determinação do prefeito Hermes Pimentel, nenhum empreendedor vai pagar para participar desse evento”, conta.

A 48ª edição da Expo-Umuarama vai de 9 a 19 de março e, neste período de 11 dias, muitas atividades estão programadas para serem realizadas paralelamente à Mostra da Indústria. “Firmamos parcerias importantes, como com o Sebrae, que vai realizar mais uma etapa do Hackathon, que é uma maratona de criação e programação, onde equipes competem entre si para desenvolver soluções inovadoras para as empresas”, relata.

Ele relata que, dentro do Pavilhão, haverá dois espaços especiais: a Arena Einstein e a Sala Tony Stark, onde serão realizadas exposições, oficinas, workshops e aulas-show, resultados de parcerias com instituições de ensino superior como a UEM, o IFPR, a UniAlfa e a Unipar, entidades do Sistema S, como Sebrae, Sesi, Senai e Senac, além de organizações como a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) cooperativas financeiras como Cresol e Sicredi. “Temos certeza de que essa Mostra será apenas o começo de grandes eventos para demonstrar – e comprovar – que temos indústrias que transformam a economia regional”, pontua o secretário.

O prefeito Hermes Pimentel reforçou que o objetivo do município com a exposição industrial é mostrar ao público em geral a diversidade da produção local, fomentando a expansão do setor e estimulando o desenvolvimento econômico com a atração de consumidores de toda a região, para que passem e consumir os produtos fabricados aqui. “Como polo e referência que somos em tantas áreas como educação, saúde, agropecuária e de serviços, é muito importante que as pessoas também conheçam um pouco de nosso potencial industrial”, afirmou.

 

 

INDÚSTRIAS QUE PARTICIPAM DA MOSTRA

Alumix

Mimosa Alimentos

Estofados Hellen

Madermac

RevNew

JN Têxtil

Romano

Cama In Box

Texsa

Baterax

Zanutto

FA Mix

SD Estofados

Levo Alimentos

Fox Fibra

Grandelly

Sorvetes Guri

Alimentos Zaeli

Fênix

Indústria Mecânica Angelo

 

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: