FIQUE ATENTO
Secretaria de Meio Ambiente vai ligar para todas as pessoas aprovadas para o Castrapet
Data de publicação: 29/11/2024
Quem não atender às ligações para confirmar a presença vão perder a vaga para esterilizar seus animais A Prefeitura iniciou nesta sexta-feira (29) a etapa de confirmação de presença ao Castrapet (Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos no Paraná), que chega a Umuarama no próximo dia 16 de dezembro para castrar 108 animais. Todas as pessoas que foram contempladas com uma vaga devem ficar atentas às ligações telefônicas que estão sendo realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saúde, Proteção e Bem-Estar Animal, pois quem não atender para comprovar o comunicado vai perder a vaga para esterilizar seus animais.Foram disponibilizadas 54 vagas para cães e 54 para gatos, intercalados entre machos e fêmeas, para o Castrapet, que é uma realização do IAT (Instituto Água e Terra) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). “Além desses 108 tutores ou responsáveis, também vamos ligar para os 35 que ficaram no cadastro de reserva. E, entre as regras estipuladas pelo Governo do Paraná para o programa, está definido que a confirmação de presença será feita por contato telefônico pelo número cadastrado pelos pretendentes quando preencheram o cadastro”, explica o secretário Waltinho Sucupira.A diretora de Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani, acrescenta que os profissionais da secretaria vão transmitir informações gerais – e importantes – para as pessoas contempladas. “Vamos comunicar o horário e o local da cirurgia, bem como qual foi o animal contemplado (no caso daqueles que inscreveram dois animais) e informações a respeito do processo pré-operatório, como detalhes sobre o jejum necessário e a forma de transporte do animalzinho”, detalha.Já o diretor de Saúde e Bem-Estar Animal, José Guilherme de Oliveira Junior, alerta a população geral que a ação do dia 16 será realizada única e exclusivamente para as pessoas que foram escolhidas pelos gestores do programa. “Muita gente chega até o local onde estamos realizando as cirurgias com seus animaizinhos e querem esperar lá, na fila, achando que se trata de um mutirão aberto a todos, mas infelizmente não existe essa possibilidade”, afirma, acrescentando que esta é a terceira vez que o Castrapet vem a Umuarama desde que foi criado, em 2019.
Quem não atender às ligações para confirmar a presença vão perder a vaga para esterilizar seus animais
A Prefeitura iniciou nesta sexta-feira (29) a etapa de confirmação de presença ao Castrapet (Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos no Paraná), que chega a Umuarama no próximo dia 16 de dezembro para castrar 108 animais. Todas as pessoas que foram contempladas com uma vaga devem ficar atentas às ligações telefônicas que estão sendo realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saúde, Proteção e Bem-Estar Animal, pois quem não atender para comprovar o comunicado vai perder a vaga para esterilizar seus animais.
Foram disponibilizadas 54 vagas para cães e 54 para gatos, intercalados entre machos e fêmeas, para o Castrapet, que é uma realização do IAT (Instituto Água e Terra) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). “Além desses 108 tutores ou responsáveis, também vamos ligar para os 35 que ficaram no cadastro de reserva. E, entre as regras estipuladas pelo Governo do Paraná para o programa, está definido que a confirmação de presença será feita por contato telefônico pelo número cadastrado pelos pretendentes quando preencheram o cadastro”, explica o secretário Waltinho Sucupira.
A diretora de Meio Ambiente, Fernanda Periard Mantovani, acrescenta que os profissionais da secretaria vão transmitir informações gerais – e importantes – para as pessoas contempladas. “Vamos comunicar o horário e o local da cirurgia, bem como qual foi o animal contemplado (no caso daqueles que inscreveram dois animais) e informações a respeito do processo pré-operatório, como detalhes sobre o jejum necessário e a forma de transporte do animalzinho”, detalha.
Já o diretor de Saúde e Bem-Estar Animal, José Guilherme de Oliveira Junior, alerta a população geral que a ação do dia 16 será realizada única e exclusivamente para as pessoas que foram escolhidas pelos gestores do programa. “Muita gente chega até o local onde estamos realizando as cirurgias com seus animaizinhos e querem esperar lá, na fila, achando que se trata de um mutirão aberto a todos, mas infelizmente não existe essa possibilidade”, afirma, acrescentando que esta é a terceira vez que o Castrapet vem a Umuarama desde que foi criado, em 2019.
Ver fotos no Flickr