Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos

Prefeitura recupera pavimento de ruas e avenidas com mão de obra própria

Data de publicação: 02/12/2021

Foto da matéria Prefeitura recupera pavimento de ruas e avenidas com mão de obra própria

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Trechos de várias ruas e avenidas estão recebendo melhorias executadas pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, nas últimas semanas. Nesta quinta-feira, 2 foi realizado reperfilamento na Rua Lázaro Bom, no Jardim Petrópolis. Foram recuperados mais de 2.400 m² de pavimento com a aplicação de cerca de 130 toneladas de massa asfáltica usinada a quente.

O objetivo é melhorar as condições de tráfego, dando mais segurança e conforto para os usuários. “Com a utilização da vibroacabadora do município, conseguimos realizar um serviço de boa qualidade. A camada de asfalto é variável, conforme as imperfeições do asfalto, e após a compactação com rolo a pista ganha uma uniformidade semelhante a asfalto novo”, explicou o secretário de Obras, Isamu Oshima.

Além desta via pública, os serviços de recapeamento e reperfilamento asfáltico também foram executados recentemente na Avenida Umuarama, entre o trevo do Gauchão e a entrada do Jardim Arco-Íris; na Rua Porto Alegre (Praça Sete de Setembro), entre a Rua Natal e a Avenida Jacareí; na travessa ‘A’ do parque industrial do Jardim São Cristóvão; na via de acesso à nova Estação Rodoviária; na via central do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega; e na Avenida Júlio César Jarros, no Parque Danielle.

“Estamos programando serviços para o início da Avenida Paraná, entre a Praça da Bíblia e o primeiro retorno, nos próximos dias, e também o novo acesso ao Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, que será executado com mão de obra da Prefeitura”, explicou o chefe da Divisão de Pavimentação e Reparos de Vias Públicas, Valdivino Manoel de Oliveira (popular Gerevine).

A rede principal com mais de 800 metros de galerias já foi implantada, bem como as travessas. Já as bocas de lobo serão construídas após a terraplenagem e aplicação de solo-cimento. Com o novo acesso, não será mais necessário transitar pela rodovia PR-323 para chegar ao aeroporto.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: