Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos

Revitalização do asfalto e limpeza de bueiros avançam na execução do Bairro Limpo

Data de publicação: 15/02/2023

Foto da matéria Revitalização do asfalto e limpeza de bueiros avançam na execução do Bairro Limpo

Carregando...
Carregando...
Carregando...

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos é uma das participantes do Projeto Bairro Limpo, em execução na região do Conjunto Guarani. Uma série de ações públicas estão sendo realizadas para melhorar as condições gerais dos bairros e a qualidade de vida da população, incluindo a mobilidade urbana com diversos serviços.

A obra mais significativa seja talvez o recapeamento do último trecho da avenida Vitória que ainda não recebeu melhorias estruturais. Há poucos meses a via foi recapeada entre a avenida Mascarenhas de Moraes e a rua Afonso Pena, além de receber calçadas e gramados laterais, e no início deste ano outra parte foi duplicada – entre as ruas Coelho Neto e Tomás Antônio Gonzaga.

“Restava o trecho entre a Coelho Neto e a Afonso Pena, onde funcionam a unidade básica de saúde do bairro (Guarani/Anchieta) e uma escola estadual, além de comércios e residências. Por determinação do prefeito Hermes Pimentel estamos preparando o pavimento para o recape, que seria iniciado nesta quarta (mas foi adiado por conta das chuvas), e logo a avenida Vitória estará restaurada em toda sua extensão”, disse o secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade.

Além da avenida, a equipe de servidores municipais trabalha na manutenção do pavimento com tapa-buraco em trechos de diversas ruas do Guarani I, II e III, Parque San Marino e Jardim Los Angeles – apesar das chuvas, mais de 70% do trabalho já foram concluídos. Outra frente revitalizou as marcações indicativas de ruas e avenidas nos postes da região.

Coube ainda à Secretaria Municipal de Obras a limpeza das bocas de lobo, substituição de tampas quebradas ou reposição de tampas de bocas de lobo. “Nosso pessoal está finalizando esta parte, enquanto as demais secretarias seguem com outros serviços – como recolhimento de entulhos, limpeza, poda de árvores e pintura da sinalização de trânsito. Em poucos dias a região estará de cara nova e quem ganha com isso é a população”, acrescentou o prefeito Hermes Pimentel.

O prefeito lembra que criou o projeto Bairro Limpo para atender demandas reprimidas dos moradores. “Concentrando os serviços públicos nos locais atendidos conseguimos promover melhorias rápidas, na execução, e de grande durabilidade, que trazem impacto positivo na rotina e na qualidade de vida da população em geral”, completou Pimentel.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: