QUALIDADE DE VIDA

Revitalização da Praça Padre Manuel da Nóbrega está praticamente finalizada

Data de publicação: 06/06/2024

foto dos bancos da praça padre manuel da nóbrega

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Atendendo a uma determinação do prefeito Celso Pozzobom, a equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos está finalizando a reforma completa da Praça Padre Manuel da Nóbrega, localizada na Zona V – imediações da Praça Anchieta. O prefeito recebeu a demanda da comunidade local, tendo em vista obras realizadas pela administração em diversas praças da cidade.

“Desenvolvemos um grande programa de revitalização das praças. Algumas delas estavam abandonadas há muitos anos, praticamente sem vida. Com a reforma e melhorias, voltaram a ser ponto de encontro da população para passeios, convivência e atividades de lazer, restaurando o sentido desses espaços”, resumiu o prefeito.

Na atual gestão já foram reformadas ou revitalizadas as praças Santos Dumont, São Pedro (no distrito de Santa Eliza), Sete de Setembro, Juscelino Kubitschek (também chamada Praça do Japão), Antônio Morais de Barro (antigo Ceprev), das Gurucaias, São Francisco, Tamoio, Serra dos Dourados (em obras), Lovat, Ouro Preto, Papa Paulo VI (na Catedral), dos Xetá e em breve também será revitalizada a Praça Itália, na Zona 2.

Na Praça Padre Manuel da Nóbrega a Prefeitura implantou uma calçada nova, trocou o alambrado e colocou areia na quadra e também no entorno do parquinho da lateral. “Além disso fizemos o plantio de grama, pintura na calçada e do meio-fio em toda a extensão da praça, possibilitando a realização de eventos. Empregamos mão de obra própria e também de uma prestadora de serviços do município, resultando em uma ótima revitalização”, acrescentou o secretário de Obras, Renato Caobianco.

Com as melhorias praticamente finalizadas, a praça voltou a ser frequentada pela população e em breve receberá a primeira competição esportiva. No próximo dia 16 ela vai sediar um concorrido torneio de futvolei – competição que só será possível graças à revitalização da praça e da quadra de areia realizada pela Prefeitura.

“As melhorias possibilitam à comunidade uma área de lazer bem arborizada com sombra, calçadas para passeio, mesas e bancos para o convívio nos fins de tarde, dois parquinhos infantis, iluminação em LED e a quadra de areia. É uma obra muito elogiada pelos frequentadores. Era uma praça sem vida que, agora, voltou a ser um ponto de encontro bem movimentado”, finalizou o prefeito Celso Pozzobom.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: