Boletim Covid de segunda-feira traz queda de casos ativos e suspeitos

11 de out de 2021 Saúde
Imagem Boletim Covid de segunda-feira traz queda de casos ativos e suspeitos
Boletim Covid de segunda-feira traz queda de casos ativos e suspeitos

O Boletim Covid, divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, apresenta 30 novos casos da doença nesta segunda-feira (11), sendo 19 mulheres, nove homens e duas crianças. O documento traz ainda a informação de que houve queda de 19,3% no número de casos ativos – eram 114 na sexta-feira (8) e hoje são 92 –, bem como de 8,8% nos casos suspeitos – eram 102 e agora são 93.

O total de casos positivos, desde o início da pandemia em março de 2020, chegou a 18.984, sendo que 18.576 pessoas se recuperaram. Não houve registro oficial de falecimentos pela doença e o total de óbitos está em 316.

O número de pessoas em isolamento domiciliar (que têm o resultado de exames positivos, mas fazendo o tratamento em suas casas) é de 185, uma redução de 14,3% em relação à última sexta-feira, quando 216 pacientes estavam registrados.

E, de acordo com a Macrorregional de Saúde Noroeste, em Maringá, dos 212 leitos de UTI existentes – para pacientes de toda a Regional – 70 estão ocupados (35%), assim como 85 das 243 enfermarias disponibilizadas pelo SUS (Sistema Única de Saúde).