CONSULTAS

Dez unidades de saúde da cidade atendem até as 19h30 em janeiro

Data de publicação: 07/01/2026

imagem da secretária municipal de saúde na frente de um mapa

Carregando...
Carregando...
Carregando...

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou nesta quarta-feira, 7, que dez unidades básicas de saúde (UBS) da cidade estão com horário prolongado para o atendimento aos pacientes durante todo o mês de janeiro. A medida foi definida pela secretária Lisbeth Scanavaca para atender ao aumento na demanda, no período em que a cidade recebe muitos visitantes em férias, além da população local. Estes postos de saúde permanecem abertos das 7h30 às 19h30, sem intervalo para o almoço.

O horário estendido é voltado exclusivamente ao atendimento médico, para consultas de rotina com os clínicos gerais de cada unidade e liberação de exames, em caso de necessidade. Não fazem parte da ação programas específicos do Ministério da Saúde e atendimentos especializados, como por exemplo, odontologia e pré-natal – esses atendimentos acontecem no horário normal da unidade.

“Estamos fazendo um grande esforço, mobilizando equipes e priorizando questões gerais de saúde da população, para que nossas unidades iniciem o ano com a estratégia de saúde em dia e as demandas atendidas”, destacou a secretária. Por conta de limitação de pessoal, nem todas as unidades terão horário especial em janeiro.

Dra. Lisbeth destacou ainda que as consultas nesse horário ‘extra’ são de livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento prévio, e o atendimento beneficia trabalhadores com jornada até as 18h, que podem procurar as unidades selecionadas em caso de necessidade em saúde. Estarão abertas até as 19h30 as seguintes unidades:

UMUARAMA

- Bem-Estar

- Centro de Saúde Escola (CSE)

- Guarani/Anchieta

- Jardim Cruzeiro

- Jardim São Cristóvão

- Parque Industrial

- San Remo

- Sonho Meu

- Vitória Régia

DISTRITO

- Serra dos Dourados

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: