Saúde

Não houve novos casos de dengue nesta semana, segundo boletim da Saúde

Data de publicação: 02/12/2022

Foto da matéria Não houve novos casos de dengue nesta semana, segundo boletim da Saúde

De acordo com o boletim de acompanhamento da dengue em Umuarama, emitido semanalmente pelo Serviço de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde, não foi confirmado nenhum caso novo da doença nesta semana. Desta forma, permanece em 56 o total acumulado desde agosto, quando foi iniciado o ano epidemiológico 2022/2023.

O volume de suspeitas aguardando resultados de exames – que podem confirmar ou descartar novos casos – aumentou para 76 (eram 55 na semana anterior), enquanto 424 exames tiveram resultado negativo do total de 556 notificações registradas até o momento.

Permanecem em situação de alerta as regiões atendidas pelas unidades básicas de saúde (UBS) do Conjunto Ouro Branco e Jardim São Cristóvão, devido ao número de confirmações nos bairros próximos. Desde o início do atual período não houve óbitos nem casos graves da doença em Umuarama.

Com a previsão de chuva para a região de Umuarama nos próximos dias, conforme a meteorologia, a orientação é que a população reforce os cuidados com a limpeza do quintal, eliminando qualquer recipiente exposto ao tempo que possa acumular água parada e, assim, favorecer a reprodução do mosquito transmissor da doença.

Compartilhar: