ATENDIMENTO
Secretaria de Saúde terá UBS abertas até as 19h30 em janeiro
Data de publicação: 19/12/2025
Dez unidades básicas de saúde (UBS) de Umuarama terão horário prolongado de atendimento durante todo o mês de janeiro, a partir do próximo dia 5. Para atender à demanda, no período em que a cidade recebe muitos visitantes em férias, além da população local, os postos de saúde permanecerão abertos das 7h30 às 19h30, sem intervalo para o almoço. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira, 19, pela secretária municipal de Saúde, Dra. Lisbeth Scanavaca. Ela explicou que o horário estendido é voltado exclusivamente ao atendimento médico, ou seja, para consultas de rotina com os clínicos gerais de cada unidade e liberação de exames, em caso de necessidade. Não integram esta ação programas específicos do Ministério da Saúde e atendimentos especializados, fornecidos normalmente pelas UBS como, por exemplo, odontologia e pré-natal, que continuam no horário normal da unidade. “Vamos realizar um grande esforço, mobilizar as equipes e priorizar as questões gerais de saúde da população, para que nossas unidades iniciem o próximo ano com a estratégia de saúde em dia e as demandas atendidas”, destacou a secretária. A população deve ficar atenta porque, por conta de limitação de pessoal, nem todas as unidades terão horário especial em janeiro. Estarão abertas, das 7h30 às 19h30, as seguintes unidades: UMUARAMA - Bem-Estar - Centro de Saúde Escola (CSE) - Guarani/Anchieta - Jardim Cruzeiro - Jardim São Cristóvão - Parque Industrial - San Remo - Sonho Meu - Vitória Régia DISTRITO - Serra dos Dourados
Dez unidades básicas de saúde (UBS) de Umuarama terão horário prolongado de atendimento durante todo o mês de janeiro, a partir do próximo dia 5. Para atender à demanda, no período em que a cidade recebe muitos visitantes em férias, além da população local, os postos de saúde permanecerão abertos das 7h30 às 19h30, sem intervalo para o almoço.
A decisão foi comunicada nesta sexta-feira, 19, pela secretária municipal de Saúde, Dra. Lisbeth Scanavaca. Ela explicou que o horário estendido é voltado exclusivamente ao atendimento médico, ou seja, para consultas de rotina com os clínicos gerais de cada unidade e liberação de exames, em caso de necessidade.
Não integram esta ação programas específicos do Ministério da Saúde e atendimentos especializados, fornecidos normalmente pelas UBS como, por exemplo, odontologia e pré-natal, que continuam no horário normal da unidade.
“Vamos realizar um grande esforço, mobilizar as equipes e priorizar as questões gerais de saúde da população, para que nossas unidades iniciem o próximo ano com a estratégia de saúde em dia e as demandas atendidas”, destacou a secretária.
A população deve ficar atenta porque, por conta de limitação de pessoal, nem todas as unidades terão horário especial em janeiro. Estarão abertas, das 7h30 às 19h30, as seguintes unidades:
UMUARAMA
- Bem-Estar
- Centro de Saúde Escola (CSE)
- Guarani/Anchieta
- Jardim Cruzeiro
- Jardim São Cristóvão
- Parque Industrial
- San Remo
- Sonho Meu
- Vitória Régia
DISTRITO
- Serra dos Dourados