Umutrans
Escolinha de Trânsito dará aula especial para crianças da Associação Casa da Paz
Data de publicação: 21/06/2023

Aproveitando uma data livre na agenda da Escolinha Municipal de Trânsito, a Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) programou para a próxima sexta-feira (23) duas aulas especiais com crianças atendidas pela Associação Assistencial e Promocional Casa da Paz. Só neste ano, a escolinha já recebeu mais de 1.100 crianças na faixa dos 9 a 10 anos, que estudam em estabelecimentos da rede municipal de ensino. Cerca de 70 crianças da Casa da Paz foram divididas em duas turmas – umas às 9h e outra na parte da tarde, às 14h – para receberem formação sobre trânsito seguro e conhecerem a ‘minicidade’, onde são repassadas orientações práticas, informou o diretor da Umutrans, Reginaldo Barros. A professora Andressa Morando de Carvalho, coordenadora da escolinha, explica que o curso é dividido em três fases: na primeira os alunos recebem orientações básicas sobre comportamento no trânsito, depois aprendem sobre o significado da sinalização e, por fim, são abordadas condutas práticas. O projeto, mantido pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, em conjunto com a Secretaria de Educação, tem por finalidade plantar a semente para a formação de motoristas conscientes, atentos à preservação da vida e obedientes às leis de trânsito. “A educação para o trânsito é fundamental neste propósito e deve começar bem cedo, pois as crianças são mais abertas ao aprendizado e ajudar a ‘fiscalizar’ a conduta dos pais”, comentou o prefeito Hermes Pimentel. “Asseguramos que os alunos tenham entendimento global a respeito do trânsito, aprendam a respeitar a sinalização e contribuir para um trânsito mais seguro e harmonioso em nossa comunidade. Esse conhecimento eles levam para a vida toda e cobram dos pais e outros adultos”, reforçou Andressa.
Aproveitando uma data livre na agenda da Escolinha Municipal de Trânsito, a Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) programou para a próxima sexta-feira (23) duas aulas especiais com crianças atendidas pela Associação Assistencial e Promocional Casa da Paz. Só neste ano, a escolinha já recebeu mais de 1.100 crianças na faixa dos 9 a 10 anos, que estudam em estabelecimentos da rede municipal de ensino.
Cerca de 70 crianças da Casa da Paz foram divididas em duas turmas – umas às 9h e outra na parte da tarde, às 14h – para receberem formação sobre trânsito seguro e conhecerem a ‘minicidade’, onde são repassadas orientações práticas, informou o diretor da Umutrans, Reginaldo Barros.
A professora Andressa Morando de Carvalho, coordenadora da escolinha, explica que o curso é dividido em três fases: na primeira os alunos recebem orientações básicas sobre comportamento no trânsito, depois aprendem sobre o significado da sinalização e, por fim, são abordadas condutas práticas.
O projeto, mantido pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, em conjunto com a Secretaria de Educação, tem por finalidade plantar a semente para a formação de motoristas conscientes, atentos à preservação da vida e obedientes às leis de trânsito. “A educação para o trânsito é fundamental neste propósito e deve começar bem cedo, pois as crianças são mais abertas ao aprendizado e ajudar a ‘fiscalizar’ a conduta dos pais”, comentou o prefeito Hermes Pimentel.
“Asseguramos que os alunos tenham entendimento global a respeito do trânsito, aprendam a respeitar a sinalização e contribuir para um trânsito mais seguro e harmonioso em nossa comunidade. Esse conhecimento eles levam para a vida toda e cobram dos pais e outros adultos”, reforçou Andressa.