Servidor | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Recuperação da escola do Conjunto Sonho Meu entra na reta final

Compartilhar:
26 de jan de 2017 Infraestrutura
Imagem Recuperação da escola do Conjunto Sonho Meu entra na reta final
Recuperação da escola do Conjunto Sonho Meu entra na reta final

 A recuperação da cobertura da Escola Municipal Cândido Portinari, no Conjunto Habitacional Sonho Meu, está bem adiantada – apesar das chuvas dos últimos dias. Ventos fortes arrancaram a cobertura de um pavilhão e causaram danos no bloco administrativo, no último dia 9. Na mesma semana, equipes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos recolheram dezenas de telhas de fibrocimento e parte do madeiramento, arrancados pelos ventos. Na segunda-feira, 23, a reconstrução da cobertura foi iniciada.

Se o tempo não atrapalhar – as chuvas são frequentes, mas têm ocorrido em pancadas esparsas – o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, estima que até o final da próxima semana o trabalho esteja concluído. O objetivo é concluir os reparos antes da volta às aulas. O início do ano letivo começa em 8 de fevereiro, conforme a Secretaria Municipal de Educação.

A recuperação do telhado vem sendo feita com mão de obra própria, para agilizar o serviço. O secretário Oshima acredita que com dez dias estarão recuperados a cobertura e as instalações elétricas e hidráulicas, que também foram atingidas. Para evitar que o destelhamento volte a ocorrer, o secretário solicitou um projeto para contenção no beiral da cobertura. A melhoria exigirá um pouco mais de tempo e será executada durante o ano letivo, sem prejudicar as aulas.

O prefeito Celso Pozzobom solicitou uma solução definitiva para a escola do Sonho Meu, pois não é a primeira vez o estabelecimento enfrenta este problema. “Precisamos encontrar um meio de proteger a escola durante os temporais e evitar esse risco para a segurança das crianças e dos nossos funcionários. A administração trabalha para garantir que as chuvas de vento não sejam uma ameaça para a escola Cândido Portinari”, resumiu o prefeito.