Servidor | Prefeitura Municipal de Umuarama

18 de ago de 2017 Infraestrutura
Imagem Scanavaca e prefeitura pleiteiam habitação para Umuarama
Scanavaca e prefeitura pleiteiam habitação para Umuarama

Deputado estadual esteve na Cohapar com gestores do município visando à redução do déficit habitacional.

O deputado estadual Fernando Scanavaca e representantes da Prefeitura de Umuarama visitaram a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, nesta segunda-feira (14). Na oportunidade, os gestores apresentaram ao presidente da empresa, Abelardo Lupion, as necessidades de moradia da população local e solicitaram o estabelecimento de novas parcerias com o Governo do Estado para a contratação de novos projetos habitacionais.

“Fomos muito bem recebidos pela equipe da Cohapar e solicitamos a elaboração de um projeto para construção de casas para famílias de baixa renda. Para tanto, deverá ser realizado o cadastro de pessoas interessadas”, relata o secretário de Habitação de Umuarama, Mauro Liutti.

Para atender ao pedido do deputado e da prefeitura, Lupion determinou que técnicos da Cohapar façam um levantamento social e avaliem a viabilidade técnica de construção de novos empreendimentos em Umuarama. “Por determinação do governador Beto Richa, a Cohapar se coloca à disposição dos municípios na busca de soluções conjuntas para a redução do déficit habitacional no Paraná”, afirma o presidente.

Regularização fundiária – A equipe da administração municipal também fez um pedido para que a companhia auxilie na titulação de imóveis sem documentação em quatro bairros da cidade. A expectativa é de que a ação resulte na escrituração de aproximadamente 500 moradias em situação irregular através do programa Morar Legal Paraná.

A iniciativa, criada recentemente pela Cohapar, consiste na contratação via licitação de empresas especializadas do ramo para reduzir os custos e dar mais agilidade ao processo de regularização fundiária. Segundo Lupion, com a entrega da documentação necessária das áreas pela prefeitura, “a Cohapar está trabalhando para selecionar a empresa que executará o trabalho na região”.

Presenças – O diretor de Programas e Projetos da Cohapar, Orlando Agulham, o assessor da companhia Guilherme Cherobim, o chefe de gabinete da Prefeitura de Umuarama, Luiz Picoloto, e o assessor do deputado Scanavaca, Cícero Laurentino, participaram da reunião.