Guarda Municipal

Data de publicação: 27/04/2020

Foto da matéria Força conjunta da Prefeitura fiscaliza funcionamento de estabelecimentos comerciais

Em cumprimento aos decretos municipais relacionados ao Covid-19, a situação de emergência enfrentada pelo município e as medidas adotadas para o enfrentamento da epidemia de infecção humana pelo novo Coronavírus, a Guarda Municipal de Umuarama (GMU) tem realizado fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais, ao lado da Polícia Militar e das equipes de fiscalização do Código de Postura e da Vigilância Sanitária do município.

No último sábado, 25, a central de comunicações atendeu denúncia anônima de um açougue da Rua Marialva que estaria descumprindo a determinação do uso de máscara pelos funcionários e clientes. Outras denúncias recebidas foram de um bar na Av. Londrina com aglomeração, velório em um memorial local com grande número de pessoas presentes, jogos de futebol em chácaras do Recanto Lago Azul, nos fundos do Jardim São Cristóvão, e também em uma chácara próximo ao tradicional pesqueiro da cidade. Todas as situações foram repassadas à Vigilância Sanitária, para as providências.

À noite, uma força tarefa conjunta da GMU, PM e fiscais da Prefeitura realizou fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais, como mercearias, lanchonetes, pastelarias, pizzarias, tabacarias, bares, pubs e outros. Alguns permaneciam abertos após as 22h, horário limite para atendimento ao público conforme o decreto municipal 082/2020 e outros complementares. Não houve autuações, mas os empresários foram orientados e se comprometeram a seguir as normas definidas pelo município.