Assistência Social

Assistência Social realiza casamento comunitário na manhã deste sábado

Data de publicação: 09/11/2018

Foto da matéria Assistência Social realiza casamento comunitário na manhã deste sábado

Uma cerimônia especial vai oficializar a união de 86 casais na manhã deste sábado, 10, no Harmonia Clube de Campo. O casamento comunitário é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e contará com a presença do prefeito Celso Pozzobom e da secretária Izamara Amado de Moura.

A celebração será realizada em conjunto pelo padre frei Justino, da Paróquia São Francisco de Assis, e pelo pastor Mathias, da Igreja Betel, e a juíza Dra. Márcia, da Vara da Família. As autoridades estão convidadas para o início da cerimônia, às10h, mas os casais deverão chegar com, pelo menos, uma hora de antecedência (às 9h) para a organização dos detalhes finais e da fila.

Dos 86 casais, 83 são de Umuarama e três do distrito de Serra dos Dourados. O prefeito Celso Pozzobom e a primeira-dama Dulce Maria Barreiros Pozzobom, bem como a secretária Izamara e o seu esposo Evandro serão padrinhos dos noivos, enquanto atuarão como testemunhas Dayanne de Oliveira Demozzi (chefe da Divisão de Proteção Social Básica) e Sandra Prates (Divisão de Proteção Especial).

As inscrições foram feitas nos três Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e os casais passaram por uma entrevista com a equipe técnica. “Além da possibilidade de realizar o sonho do matrimônio, o casamento comunitário é uma oportunidade para muitos casais que já vivem juntos regularizarem a situação legal, além de receberem orientações e uma bênção espiritual para a família. Será um momento especial na vida dessas mais de 160 pessoas, que com certeza ficará marcado para sempre”, afirmou a secretária Izamara de Moura.

Compartilhar: