Assistência Social

Blitz do Peti conscientiza motoristas e pede: não compre doces de crianças em semáforos

Data de publicação: 27/06/2022

Foto da matéria Blitz do Peti conscientiza motoristas e pede: não compre doces de crianças em semáforos

Carregando...
Carregando...
Carregando...

A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma blitz orientativa com o apoio da Guarda Municipal, da Diretoria de Trânsito do município e da Polícia Militar, na avenida Parigot de Souza no último sábado (25). Com o pedido de que os motoristas não deem dinheiro nem comprem doces ou objetos de crianças nos semáforos, a coordenadora do Peti, Daniele Ferreira de Maia, alertou para os prejuízos do trabalho infantil na vida das crianças.

“Comprar doces das crianças nos semáforos é um estímulo que quase sempre atende aos interesses de adultos que as colocam nessas condições. Existem outras formas de ajudar as crianças e suas famílias e uma delas é contribuir com as instituições que prestam atendimento especializado, para que possam ampliar o alcance e a efetividade de suas ações”, apontou a coordenadora.

O prefeito Hermes Pimentel, o deputado estadual Fernando Hernandes Martins e a secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, acompanharam a blitz e ajudaram na conscientização dos motoristas, que receberam panfletos da campanha e orientações.

O formato da ação – uma blitz – foi escolhido porque há muitas ocorrências de trabalho infantil relacionadas ao trânsito, especialmente nos semáforos e nas estradas. Junho é o mês de divulgar a prevenção do trabalho infantil.

“O Peti realiza atividades preventivas de grande abrangência, em parceria com as escolas do município e com mais de 20 entidades que atendem crianças. Também temos uma parceria bem ativa com o Ministério Público do Trabalho (MPT)”, destacou Daniele, agradecendo aos envolvidos na campanha e destacando os resultados.

As ações ao longo do mês e esta blitz tiveram grande alcance junto á comunidade. “Esperamos com isso atingir o nosso objetivo maior, que é prevenir o trabalho precoce e manter as crianças no lugar delas, estudando, brincando e vivendo a infância”, completou a secretária Adnetra Santana, que também distribuiu material informativo e broches para os condutores.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: