Assistência Social

Centro da Juventude retorna com atividades e abre inscrições para oficinas

Data de publicação: 20/05/2022

Foto da matéria Centro da Juventude retorna com atividades e abre inscrições para oficinas

Crianças a partir de 10 anos, adolescentes e jovens até 17 anos já podem se matricular nas oficinas oferecidas pelo município por meio do Centro da Juventude, que está retomando suas atividades a partir da próxima segunda-feira, 23. A clientela pode fazer as rematrículas (para os previamente inscritos) e também novas matrículas.

Desde o início do ano, a estrutura do Centro da Juventude estava cedida para o Ambulatório de Síndromes Gripais (a chamada tenda covid). Com a pandemia mais controlada, o espaço foi devolvido à Secretaria Municipal de Assistência Social e a equipe começou a se organizar para voltar com os serviços.

A chefe da Divisão da Juventude, Bruna Daiane de Lima, informa que neste ano haverá novidades. “Vamos voltar a atender o público com oficinas de artesanato, informática, violão, caratê, práticas recreativas, ginástica aeróbica e futebol de salão. Nossa equipe está há duas semanas reorganizando o espaço para recebermos os usuários com novas atividades”, afirmou.

Neste período foi feito o planejamento anual e a preparação do ambiente para receber as crianças e jovens e a novidade são as oficinas de práticas recreativas e ginástica aeróbica. “Nossa expectativa é bem positiva. A equipe está animada e muito feliz com a volta das atividades do Centro da Juventude, que poderá finalmente desempenhar suas funções. Não vemos a hora de receber nosso público movimentando o local, fazendo barulho, recuperando a vida desse ambiente”, completou.

Os documentos necessários para matrícula nas oficinas são RG e CPF do responsável e da criança ou adolescente, comprovante de endereço e folha resumo do Cadastro Único (realizado e retirado no CRAS de referência da família). As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 27, das 8h às 11h e 13h30 às 17h.

O Centro da Juventude fica na avenida Goiânia, 3536 – Zona VI. Os usuários contam com transporte ofertado pelo município para os bairros mais distantes, seguindo uma rota de acordo com o calendário semanal. As oficinas são realizadas de segunda a sexta. No ato da matrícula os inscritos serão informados sobre a disponibilidade de vagas. Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelos telefones (44) 3906-1178, 3906-1199 e 98457-1124.

Compartilhar: