Diversos
Segunda edição da Olimpíada Escolar/Copa Unimed conhece o campeão do Futsal B
Data de publicação: 12/11/2010
Uma das principais competições do calendário anual da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a 2ª Olimpíada Escolar/Copa Unimed já está na fase decisiva em algumas modalidades. O colégio Lourenço Filho, de Serra dos Dourados, superou a equipe do Global e ficou com o título do futsal masculino B. Ao todo, 25 estabelecimentos de ensino participam da olimpíada, evento preparatório para os Jogos Colegiais do Paraná do próximo ano. Ontem (11) foram iniciadas as disputas do handebol e, na próxima semana, será a vez do vôlei, basquete, xadrez, tênis de mesa, taekwondo, judô, karatê, natação, atletismo e ginástica rítmica (além da continuidade do handebol e do futsal/categoria A).Professores de educação física e diretores das escolas participantes acompanham de perto o desempenho de suas representações. Os ginásios Amário Vieira da Costa e Mário Oncken concentram as disputas. "O principal objetivo é a promoção do desporto educacional, através de jogos que envolvem várias modalidades. Assim, temos a participação de um expressivo número de alunos e é possível notar um interesse cada vez maior pela prática de esportes", avalia o secretário Gentil Soares de Lima. A participação das torcidas também tem sido uma característica marcante da 2ª Olimpíada Escolar/Copa Unimed.
Uma das principais competições do calendário anual da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a 2ª Olimpíada Escolar/Copa Unimed já está na fase decisiva em algumas modalidades. O colégio Lourenço Filho, de Serra dos Dourados, superou a equipe do Global e ficou com o título do futsal masculino B. Ao todo, 25 estabelecimentos de ensino participam da olimpíada, evento preparatório para os Jogos Colegiais do Paraná do próximo ano. Ontem (11) foram iniciadas as disputas do handebol e, na próxima semana, será a vez do vôlei, basquete, xadrez, tênis de mesa, taekwondo, judô, karatê, natação, atletismo e ginástica rítmica (além da continuidade do handebol e do futsal/categoria A).
Professores de educação física e diretores das escolas participantes acompanham de perto o desempenho de suas representações. Os ginásios Amário Vieira da Costa e Mário Oncken concentram as disputas. "O principal objetivo é a promoção do desporto educacional, através de jogos que envolvem várias modalidades. Assim, temos a participação de um expressivo número de alunos e é possível notar um interesse cada vez maior pela prática de esportes", avalia o secretário Gentil Soares de Lima. A participação das torcidas também tem sido uma característica marcante da 2ª Olimpíada Escolar/Copa Unimed.