Diversos

Umuaramenses visitaram a Movelpar

Data de publicação: 15/03/2009

Foto da matéria Umuaramenses visitaram a Movelpar

A 7ª edição da Feira de Móveis do Paraná (Movelpar), encerrada na última sexta-feira em Arapongas, confirmou as expectativas dos organizadores e dos 190 expositores e lojistas do Brasil e do exterior. O centro de eventos Expoara recebeu 38.958 visitas nos cinco dias de feira – média de 7.791 entradas registradas por dia.
O secretário de Indústria e Comércio de Umuarama, Gilberto Pernomian, prestigiou o evento. Ele esteve acompanhado pelo chefe do Departamento de Capacitação de Mão de Obra, Benedito Moreno dos Santos, e pelo chefe da Divisão de Emprego e Renda, Rogério Pansieri. “Verificamos as novas tendências de mercado”, explica Pernomian, destacando a participação de três empresas umuaramenses: Umaflex, Estofados Helen e Grandelly. “A participação das empresas do município demonstrou que a produção acompanha os avanços do setor”, avalia.
A comercialização global da Movelpar atingiu R$ 450 milhões – 50% a mais que o volume de vendas da edição passada, em 2007. O setor de recepção da feira cadastrou 21.569 pessoas, entre lojistas e representantes. Além de lojistas de todo o País, a Movelpar atrai representantes das principais redes de lojas e magazines.

CENTRO DE EVENTOS
Nos últimos anos, o setor moveleiro de Umuarama, o segundo do Estado, obteve expressivos avanços, consolidando posição de destaque no cenário estadual.
A cidade concentra mais de 50 empresas do segmento. Algumas de grande porte, gerando centenas de empregos diretos e indiretos.
Antigo anseio dos empresários locais, o Centro de Eventos começa a virar realidade. Segundo o deputado federal Osmar Serraglio, recursos superiores a R$ 10 milhões estão assegurados para a construção (ao lado do parque de exposições Dario Pimenta Nóbrega). “A visita a Arapongas evidenciou a importância de uma estrutura adequada para eventos de grande porte”, ressalta Pernomian. O Centro de Eventos poderá significar, em um futuro próximo, um importante aliado para impulsionar o pólo moveleiro e outros setores.
Compartilhar: