Esportes e Lazer
Estádio Lúcio Pipino continua sendo palco de diversos eventos esportivos
Data de publicação: 25/08/2021
O Estádio Municipal Lúcio Pipino, também conhecido como Gigante da Baixada, é um verdadeiro patrimônio de Umuarama, que resiste ao tempo e continua sendo palco de diversos eventos esportivos. Uma equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) dedica-se a cuidar do gramado que, mesmo neste período de seca extrema, chama a atenção pelas excelentes condições de uso. A pandemia de coronavírus obrigou o fechamento do local, porém, com a flexibilização autorizada por meio de decreto, treinos e competições já estão sendo realizados, com respeito aos protocolos de segurança determinados pelo COE (Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19). “Crianças e adolescentes que participam do Projeto Bora Jogar, equipes do futebol amador e atletas da Associação de Rugby jogam naquele espaço nos finais de semana. Vale destacar que a Smel está de portas abertas para receber solicitações de reservas de outros grupos de atletas amadores ou profissionais”, indica Jeferson Ferreira, secretário municipal de Esportes e Lazer. Ele destaca que a dedicação dos servidores para manter o Estádio em funcionamento é tanta, que até um sistema de irrigação exclusivo foi implantado. “A equipe de servidores da Smel é fera. Cuidam tanto do gramado, quanto dos banheiros e vestiários, que, mesmo estando com tendo uma estrutura moderna, estão sempre limpos, lavados e prontos para uso de nossos atletas”, comenta Jefinho, lembrando que para reservar atividades esportivas no Lúcio Pipino, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no telefone (44) 3906-1090.
O Estádio Municipal Lúcio Pipino, também conhecido como Gigante da Baixada, é um verdadeiro patrimônio de Umuarama, que resiste ao tempo e continua sendo palco de diversos eventos esportivos. Uma equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) dedica-se a cuidar do gramado que, mesmo neste período de seca extrema, chama a atenção pelas excelentes condições de uso.
A pandemia de coronavírus obrigou o fechamento do local, porém, com a flexibilização autorizada por meio de decreto, treinos e competições já estão sendo realizados, com respeito aos protocolos de segurança determinados pelo COE (Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19). “Crianças e adolescentes que participam do Projeto Bora Jogar, equipes do futebol amador e atletas da Associação de Rugby jogam naquele espaço nos finais de semana. Vale destacar que a Smel está de portas abertas para receber solicitações de reservas de outros grupos de atletas amadores ou profissionais”, indica Jeferson Ferreira, secretário municipal de Esportes e Lazer.
Ele destaca que a dedicação dos servidores para manter o Estádio em funcionamento é tanta, que até um sistema de irrigação exclusivo foi implantado. “A equipe de servidores da Smel é fera. Cuidam tanto do gramado, quanto dos banheiros e vestiários, que, mesmo estando com tendo uma estrutura moderna, estão sempre limpos, lavados e prontos para uso de nossos atletas”, comenta Jefinho, lembrando que para reservar atividades esportivas no Lúcio Pipino, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no telefone (44) 3906-1090.
Ver fotos no Flickr