Esportes e Lazer
Atletas de Umuarama entre os melhores da Prova Pedestre de Apucarana
Data de publicação: 24/05/2022
Três atletas de Umuarama foram destaque na 59ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, em Apucarana, região Norte do Paraná. A competição contou com a participação de mais de 3 mil corredores de todo Brasil e do Quênia. Marcio Colgara foi o campeão da faixa etária 40-45 anos e 8° colocado geral na prova de 10 quilômetros realizada nas ruas da Cidade Alta. Reinaldo Ferreira Santos também foi destaque na competição, ficando em 2° lugar na faixa etária 56-60 anos, e Anderson Cristiano de Souza conquistou o 3° lugar na faixa etária 46-50 anos – ambos na modalidade 10 quilômetros. “Estamos todos muito felizes com mais esta conquista, porque a Prova Pedestre XXVIII de Janeiro é uma das mais tradicionais do Brasil, criada em 1961 e reúne os principais corredores do país”, comenta Souza. Eles visitaram o prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, e agradeceram o apoio recebido. “Pimentel é um entusiasta dos esportes, das atividades físicas. E sempre incentiva nossa participação em provas Brasil afora”, aponta o atleta, relatando que o ugandês Maxwell Kortek Rotich e o queniano Vivian Kiplagati foram os grandes vencedores da prova.
Três atletas de Umuarama foram destaque na 59ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, em Apucarana, região Norte do Paraná. A competição contou com a participação de mais de 3 mil corredores de todo Brasil e do Quênia. Marcio Colgara foi o campeão da faixa etária 40-45 anos e 8° colocado geral na prova de 10 quilômetros realizada nas ruas da Cidade Alta.
Reinaldo Ferreira Santos também foi destaque na competição, ficando em 2° lugar na faixa etária 56-60 anos, e Anderson Cristiano de Souza conquistou o 3° lugar na faixa etária 46-50 anos – ambos na modalidade 10 quilômetros. “Estamos todos muito felizes com mais esta conquista, porque a Prova Pedestre XXVIII de Janeiro é uma das mais tradicionais do Brasil, criada em 1961 e reúne os principais corredores do país”, comenta Souza.
Eles visitaram o prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, e agradeceram o apoio recebido. “Pimentel é um entusiasta dos esportes, das atividades físicas. E sempre incentiva nossa participação em provas Brasil afora”, aponta o atleta, relatando que o ugandês Maxwell Kortek Rotich e o queniano Vivian Kiplagati foram os grandes vencedores da prova.