MUSICAL
‘Entre Estações e Esquinas’ revive no palco o lendário Clube da Esquina
Data de publicação: 12/12/2025
O musical ‘Entre Estações e Esquinas’, inspirado no livro “Os Sonhos Não Envelhecem”, de Márcio Borges, vai ganhar o palco do Centro Cultural Vera Schubert na próxima quarta-feira, 17, às 20h, com um espetáculo cênico e musical sobre o lendário ‘Clube da Esquina’. A apresentação conduzirá ao coração do público a um dos movimentos mais luminosos da música brasileira. Tudo começou na Belo Horizonte dos anos 1960, quando Milton Nascimento, Wagner Tiso, Márcio e Marilton Borges deram forma aos primeiros acordes de uma amizade que, mais tarde, se tornaria uma verdadeira revolução. A essa roda fraterna, somaram-se Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Lô Borges, Beto Guedes e tantos outros que chegaram trazendo novas melodias, versos e sonhos. Dessa constelação nasceu, em 1972, o mítico álbum ‘Clube da Esquina’, um encontro de vozes mineiras, cariocas e de músicos vindos de diferentes cantos do país, que transformou a paisagem sonora do Brasil. “Hoje, mais de 50 anos depois, essa luz continua atravessando o tempo, reacendendo memórias e abrindo caminhos”, lembra o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira, reforçando o convite ao público que aprecia a boa música popular brasileira. Em parceria com o Coro Experimental e o Coral CAAPR, da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Umuarama, esta montagem celebra o pulsar dessa obra eterna — um canto feito de teatro, música e poesia, onde amizade, liberdade e arte se encontram na mesma esquina. SERVIÇO Musical ‘Entre Estações e Esquinas’, sobre o Clube da Esquina Data: 17 de dezembro Horário: 20h Local: Teatro Vera Schubert Entrada solidária: 1 kg de alimento (não obrigatório)
O musical ‘Entre Estações e Esquinas’, inspirado no livro “Os Sonhos Não Envelhecem”, de Márcio Borges, vai ganhar o palco do Centro Cultural Vera Schubert na próxima quarta-feira, 17, às 20h, com um espetáculo cênico e musical sobre o lendário ‘Clube da Esquina’.
A apresentação conduzirá ao coração do público a um dos movimentos mais luminosos da música brasileira. Tudo começou na Belo Horizonte dos anos 1960, quando Milton Nascimento, Wagner Tiso, Márcio e Marilton Borges deram forma aos primeiros acordes de uma amizade que, mais tarde, se tornaria uma verdadeira revolução.
A essa roda fraterna, somaram-se Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Lô Borges, Beto Guedes e tantos outros que chegaram trazendo novas melodias, versos e sonhos. Dessa constelação nasceu, em 1972, o mítico álbum ‘Clube da Esquina’, um encontro de vozes mineiras, cariocas e de músicos vindos de diferentes cantos do país, que transformou a paisagem sonora do Brasil.
“Hoje, mais de 50 anos depois, essa luz continua atravessando o tempo, reacendendo memórias e abrindo caminhos”, lembra o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira, reforçando o convite ao público que aprecia a boa música popular brasileira.
Em parceria com o Coro Experimental e o Coral CAAPR, da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Umuarama, esta montagem celebra o pulsar dessa obra eterna — um canto feito de teatro, música e poesia, onde amizade, liberdade e arte se encontram na mesma esquina.
SERVIÇO
Musical ‘Entre Estações e Esquinas’, sobre o Clube da Esquina
Data: 17 de dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro Vera Schubert
Entrada solidária: 1 kg de alimento (não obrigatório)