Indústria, Comércio e Turismo

Prefeito visita aula prática do curso de serviços de cozinha e faz degustação

Data de publicação: 31/03/2022

Foto da matéria Prefeito visita aula prática do curso de serviços de cozinha e faz degustação

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Alunos do curso de serviços de cozinha, realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio/Agência do Trabalhador e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), receberam a visita do prefeito Hermes Pimentel na manhã desta quinta-feira, 31, durante aula prática de preparo de carnes. As aulas foram iniciadas em 23 de fevereiro e prosseguem até 20 de abril.

Pimentel parabenizou os alunos pela coragem de estudar, neste momento da vida, elogiou o desempenho e destacou a qualidade do prato servido para degustação. “Está uma delícia. Vocês estão de parabéns e tenham certeza de que os conhecimentos adquiridos aqui serão para a vida toda, não apenas para usar no trabalho, mas também em casa, com a família ou para receber os amigos”, afirmou.

Entre conhecimentos teóricos e atividades práticas, são 72 horas de aprendizado para os alunos inscritos. “O objetivo é preparar mão de obra num dos setores que mais tem ofertado vagas em Umuarama, desde a implantação do shopping e instalação de empreendimentos na área de alimentação”, explicou o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Meira de Barros. O aprendizado inclui boas práticas na manipulação de alimentos, dicas de cozinha e receitas especiais.

“Os participantes sairão daqui qualificados para preparar receitas culinárias de acordo as boas práticas e aplicar técnicas básicas de servir. É importante essa parceria com os municípios para podermos levar qualificação profissional e motivar novas carreiras. O curso de verdade é o que fica após a conclusão das aulas”, destacou o gerente do Senac/Umuarama, Tiago Teixeira Titericz.

O secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, lembrou que o prefeito Pimentel sempre tem cobrado ações de qualificação profissional para que os trabalhadores possam aproveitar as centenas de vagas ofertadas diariamente pela Agência do Trabalhador. Destacou o alcance do aprendizado, tanto profissionalmente quanto para a vida, e disse que novos cursos estão sendo negociados de acordo com as demandas do mercado.

As aulas acontecerão são realizadas das 9h às 12h, às quartas e quintas-feiras. O curso também foca na qualidade do atendimento e motiva os participantes a empreender, abrir um negócio e garantir a própria renda. “Os alunos elogiam o conteúdo, a metodologia e o carinho com que são tratados pelos instrutores e apostam no aprendizado para melhorar as condições de vida”, completou Reginaldo Barros.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: