Diversos
Laranja doada pela Ceasa distribuída pelo Provopar
Data de publicação: 03/09/2009
Entidades assistenciais, programas sociais mantidos pela Prefeitura e a merenda escolar foram beneficiados com a distribuição de laranja pelo Provopar de Umuarama depois de ter recebido uma grande doação da fruta feita pela Ceasa do Paraná. O carregamento de 600 caixas de laranja e ponkan chegou esta semana e imediatamente ocorreu a distribuição. "Foi uma doação diferente que o Provopar recebeu, e muito bem vinda por sinal, um reforço nutricional às crianças e idosos atendidos pelas entidades", observou a presidente do Provopar e primeira dama do município, Waldete Zafanelli do Amaral Silva.O presidente da Ceasa, Antonio Comparsi de Melo, informou que as frutas foram adquiridas de produtores de citros de Cerro Azul e Dr. Ulysses, municípios da região do Vale da Ribeira, que encontravam dificuldades de escoamento da produção. "Houve uma ação governamental envolvendo a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Companhia Nacional de Abastecimento, que resultou na aquisição das frutas, beneficiando os citricultores que corriam o risco de perder a produção ameaçada por efeitos climáticos adversos e, ao mesmo tempo, as entidades assistenciais cadastradas no Banco de Alimentos da Ceasa", explicou Comparsi.Em Umuarama, receberam a doação da Ceasa as 22 entidades assistenciais cadastradas no Provopar; os programas sociais da Secretaria de Ação Social, como o PETI e o Resgate; e as creches do município, através do programa da merenda escolar. Conforme Vera Lúcia Borges, coordenadora do Provopar. Cada entidade recebeu cerca de 12 caixas de laranja.
Entidades assistenciais, programas sociais mantidos pela Prefeitura e a merenda escolar foram beneficiados com a distribuição de laranja pelo Provopar de Umuarama depois de ter recebido uma grande doação da fruta feita pela Ceasa do Paraná. O carregamento de 600 caixas de laranja e ponkan chegou esta semana e imediatamente ocorreu a distribuição. "Foi uma doação diferente que o Provopar recebeu, e muito bem vinda por sinal, um reforço nutricional às crianças e idosos atendidos pelas entidades", observou a presidente do Provopar e primeira dama do município, Waldete Zafanelli do Amaral Silva.
O presidente da Ceasa, Antonio Comparsi de Melo, informou que as frutas foram adquiridas de produtores de citros de Cerro Azul e Dr. Ulysses, municípios da região do Vale da Ribeira, que encontravam dificuldades de escoamento da produção. "Houve uma ação governamental envolvendo a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Companhia Nacional de Abastecimento, que resultou na aquisição das frutas, beneficiando os citricultores que corriam o risco de perder a produção ameaçada por efeitos climáticos adversos e, ao mesmo tempo, as entidades assistenciais cadastradas no Banco de Alimentos da Ceasa", explicou Comparsi.
Em Umuarama, receberam a doação da Ceasa as 22 entidades assistenciais cadastradas no Provopar; os programas sociais da Secretaria de Ação Social, como o PETI e o Resgate; e as creches do município, através do programa da merenda escolar. Conforme Vera Lúcia Borges, coordenadora do Provopar. Cada entidade recebeu cerca de 12 caixas de laranja.