Diversos
Motoristas devem prestar atenção à nova sinalização na Parigot de Souza
Data de publicação: 29/08/2017

Os motoristas que trafegam pela Avenida Parigot de Souza, próximo às confluências com a Avenida Ipiranga e com a Rua do Bosque, devem ficar atentos à nova sinalização. A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) implantou adequações para melhorar o fluxo de veículos e reduzir o tempo de espera do semáforo. Agora os motoristas que vão contornar à esquerda, para seguir pela Ipiranga (sentido à Avenida Castelo Branco), contam com uma faixa exclusiva e um tempo específico no semáforo. Já quem vai continuar pela Parigot de Souza conta agora com duas faixas e um tempo adicional – ou seja, ficará menos tempo parado. Mas para isso, é importante observar a semaforização no alto, já que dois focos de led com sinal verde foram implantados no braço do semáforo. Portanto, é importante ficar atento à sinalização. “Alguns motoristas ainda não se acostumaram a olhar para cima e ficam parados neste ponto, apesar da indicação de sinal verde, e acabam advertidos por outros que percebem o sinal e querem seguir adiante. É natural que a adaptação à mudança leve algum tempo, por isso é necessário um pouco de paciência e atenção por parte de todos”, explicou a diretora da Umutrans, Dianês Piffer. Outras mudanças implantadas neste ponto foram a remoção da ilha, que facilitou a conversão para a Ipiranga – para quem vem do ginásio de esportes, por exemplo, e a criação de uma terceira pista de rolamento do lado direito da Parigot de Souza, entre a Ipiranga e a confluência com a Avenida Rio Branco. Neste trecho o estacionamento foi eliminado e não é mais permitido nem a parada rápida de veículos. “Tudo isso foi feito para agilizar o tráfego e reduzir o tempo parado dos veículos, desafogando esse trecho de grande movimento na região central de Umuarama”, acrescentou Dianês. As próximas melhorias serão implantadas no cruzamento entre as avenidas Presidente Castelo Branco, Pagitot de Souza e Flórida. A ilha também será removida, para direcionar as conversões, e os canteiros serão alongados, facilitando a passagem de pedestres. O semáforo também será reprogramado, para dar mais fluidez ao tráfego.
Os motoristas que trafegam pela Avenida Parigot de Souza, próximo às confluências com a Avenida Ipiranga e com a Rua do Bosque, devem ficar atentos à nova sinalização. A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) implantou adequações para melhorar o fluxo de veículos e reduzir o tempo de espera do semáforo.
Agora os motoristas que vão contornar à esquerda, para seguir pela Ipiranga (sentido à Avenida Castelo Branco), contam com uma faixa exclusiva e um tempo específico no semáforo. Já quem vai continuar pela Parigot de Souza conta agora com duas faixas e um tempo adicional – ou seja, ficará menos tempo parado. Mas para isso, é importante observar a semaforização no alto, já que dois focos de led com sinal verde foram implantados no braço do semáforo.
Portanto, é importante ficar atento à sinalização. “Alguns motoristas ainda não se acostumaram a olhar para cima e ficam parados neste ponto, apesar da indicação de sinal verde, e acabam advertidos por outros que percebem o sinal e querem seguir adiante. É natural que a adaptação à mudança leve algum tempo, por isso é necessário um pouco de paciência e atenção por parte de todos”, explicou a diretora da Umutrans, Dianês Piffer.
Outras mudanças implantadas neste ponto foram a remoção da ilha, que facilitou a conversão para a Ipiranga – para quem vem do ginásio de esportes, por exemplo, e a criação de uma terceira pista de rolamento do lado direito da Parigot de Souza, entre a Ipiranga e a confluência com a Avenida Rio Branco. Neste trecho o estacionamento foi eliminado e não é mais permitido nem a parada rápida de veículos.
“Tudo isso foi feito para agilizar o tráfego e reduzir o tempo parado dos veículos, desafogando esse trecho de grande movimento na região central de Umuarama”, acrescentou Dianês. As próximas melhorias serão implantadas no cruzamento entre as avenidas Presidente Castelo Branco, Pagitot de Souza e Flórida. A ilha também será removida, para direcionar as conversões, e os canteiros serão alongados, facilitando a passagem de pedestres. O semáforo também será reprogramado, para dar mais fluidez ao tráfego.