Diversos

Secretaria Municipal de Saúde vai ampliar entrega domiciliar

Data de publicação: 06/08/2011

Foto da matéria Secretaria Municipal de Saúde vai ampliar entrega domiciliar

A Secretaria Municipal de Saúde irá, em breve, ampliar o projeto de entrega domiciliar de medicamentos. O prefeito Moacir Silva e o secretário José Gonçalves Dias Neto estiveram ontem pela manhã no Jardim Panorama, onde a iniciativa é desenvolvida em caráter piloto.
"Estamos nos preparando para ampliar a entrega dos medicamentos em casa, passando a atender, em pouco tempo, os bairros Jabuticabeiras, Vitória Régia e Jardim Lisboa. Até o próximo ano, a abrangência será estendida a todas as regiões da cidade", explica o prefeito Moacir Silva, que visitou alguns dos 32 pacientes atendidos atualmente.
"A distribuição é feita através dos agentes comunitários", explica o secretário Dias Neto. "Comprovadamente, o atendimento passou a propiciar maior comodidade", avalia. Os pacientes acamados são os que mais se beneficiam com o programa. "Sou hipertensa e não posso sair sem ajuda. Se o remédio não fosse entregue na minha casa, ficaria realmente complicado, pois não tenho quem possa ir ao posto de saúde para mim", explica a aposentada Maria do Socorro.
"Tivemos o cuidado de acondicionar os medicamentos em recipientes com indicações dos horários corretos", complementa o secretário de Saúde do município.
"A entrega de medicamentos de uso contínuo para idosos e acamados integra o Plano 12, nosso programa de governo, sendo um dos principais compromissos que assumi com a população de Umuarama, principalmente com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os agentes comunitários estão realizando um bom trabalho nessa relação com os hipertensos e diabéticos, os primeiros a serem atendidos", finaliza o prefeito Moacir Silva.
Compartilhar: