Saúde

Prefeito quer funcionalismo comprometido na área de Saúde

Data de publicação: 09/01/2017

Foto da matéria Prefeito quer funcionalismo comprometido na área de Saúde

 A secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini Monteiro da Silva, promoveu reunião de trabalho na última sexta-feira, 6, no anfiteatro da Prefeitura, com toda a equipe do setor e a presença do prefeito Celso Pozzobom. Após agradecer a confiança em seu trabalho, que resultou no convite do prefeito – aceito mesmo diante dos desafios da secretaria, uma das mais sensíveis da administração –, Cecília disse que pretende despertar a positividade e comprometimento dos servidores para atender às demandas da população.

“Não estamos trabalhando sozinhos, mas em conjunto com toda essa grande equipe. Por causa dessa união aceitei o desafio e conto com o empenho de vocês para realizar um bom trabalho”, disse. A secretária convidou o prefeito para apresentar suas expectativas e metas para a saúde pública municipal e orientar os servidores sobre que atuação ele espera na área.

Em rápida apresentação, Pozzobom disse que está conhecendo os servidores de cada secretaria e que pretende ter uma equipe enxuta. “Na gestão anterior havia 244 comissionados e hoje, incluindo secretários e segundo escalão, estamos com 38 pessoas. Em seis secretarias não temos lotado nenhum servidor de carreira, como Agricultura, Habitação, Fundação Cultural, Esporte, Indústria e Comércio e outras. Estamos recompondo as equipes para tudo funcionar de forma adequada, sem desperdiçar os recursos de que dispomos”, afirmou.

“Hoje temos aqui servidores que participaram da administração anterior, em cargos comissionados. Mantive essas pessoas porque elas estão prestando um bom serviço. Não vou perseguir ninguém, nem comissionados e muito menos vocês que são de carreira” assegurou.

O prefeito disse ainda que espera estabelecer uma boa relação de trabalho com o funcionalismo pela população de Umuarama. “Você têm solicitações, como percebemos em cada setor que visitamos da administração. Mas antes de qualquer coisa, gostaria que conhecessem a realidade econômica da Prefeitura. Por força da crise econômica e política nacional, temos de trabalhar com toda atenção, sem descuidar em nada”.

Para Celso Pozzobom é um grande desafio assumir a Prefeitura de Umuarama e com uma boa ação política ele acredita que é possível progredir em todos os setores. “Tenho percorrido cada secretaria, com os secretários, para ver o trabalho em andamento. Assim como vocês, serei servidor público pelos próximos quatro anos para atender à população. Espero o comprometimento de todos para que possamos atingir nosso objetivo”, completou.

Compartilhar: